SPONSORS:

Seleção Draft – O novo caminho do dinheiro

- 17 de junho de 2016
A descentralização que as Fintechs querem trazer afetam diretamente nossos hábitos financeiros. (Imagem: Thomas Galvez - Flickr/ Reprodução)

O novo caminho do dinheiro
A forma como gastamos, economizamos e investimos o nosso dinheiro determina tudo o que fazemos. No Singularity Hub, Jason Dorrier, diz que estamos prestes a mudar muitos aspectos do nosso comportamento, devido a transformações no mundo financeiro. A Fintech vai trazer, segundo o autor, uma descentralização e “o fim do intermediário”, a blockchain, crowdfunding e outras formas colaborativas de levantar dinheiro. Isso não significa que os bancos vão sumir, mas que eles não precisam mais ditar as regras. Leia mais no link acima.

 

Conheça seus riscos
Em seu texto no Entrepreneur, Gerard Adams chama o empreendedorismo de “um jogo de risco calculado”. Para ele, gerir um negócio é saber quais são todas possibilidades que você tem em mãos para resolver um problema – e que cada uma tem seus contras. O segredo é não ter o mesmo impulso todas as vezes, de colocar todas as fichas na mesa e arriscar tudo. Além disso, é preciso lembrar que um conjunto de pequenas ações, muitas vezes, traz mais benefícios do que uma grande transformação.

 

Um mundo sem Uber
A cidade de Austin, no Texas, ficou órfã dos serviços líderes de caronas pagas. Uber e Lyft, estão inativos, enfrentando crises em suas regulamentações. Mas o interessante no artigo de Susan Taylor, no Atlantic, são as alternativas que a população local vem buscando para suprir a demanda por transporte compartilhado. Em um mês, surgiram startups menores com propostas semelhantes – aliviadas com a ausência da dupla que domina o serviço – e cresceu o número de grupos em redes sociais para promover caronas informais. Leia mais no link acima.

 

O poder da tecnologia na saúde
Um evento na próxima quinta-feira, dia 23, que acontece na Red Bull Station (em São Paulo), vai discutir o que há de novo na “cybermedicine”. O encontro, promovido pela Brazil Lab, se propõe a discutir desenvolver soluções tecnológicas em larga escala para os setores privado e público. A entrada é gratuita, a partir das 20h, por ordem de chegada. Para mais informações, veja o evento no Facebook, no link acima.

Veja também:

Inovação e parcerias com startups: é assim que, aos 92 anos, o Grupo Fleury realiza diagnósticos mais precisos

- 13 de dezembro de 2018
741 0 0