SPONSORS:

Seleção Draft – O que acontece depois da venda?

- 10 de outubro de 2016
Adaptar uma startup ao mundo corporativo requer um alinhamento de expectativas. (Imagem: Keith Parker - Flickr/ Reprodução)

O que acontece depois da venda?
A partir do momento em que uma startup é comprada por uma grande empresa, alguns processos mudam. No Venture Beat, Craig Haney fala dessa transição, do mundo informal ao corporativo, onde tudo é mais burocrático. Ele diz que a mudança de mentalidade da startup muda por alguns fatores, como orçamento e risco. Por isso, é importante conhecer o valor da sua startup, pesquisar sobre a empresa que irá comprá-la e alinhar as expectativas de ambas. Leia mais no link acima.

 

Contra o vício mobile
Tritan Harris já foi desenvolvedor de produtos do Google, mas hoje sua missão é livrar as pessoas do vício em smartphones. Para ele, o softwares não devem ser criados para explorar as vulnerabilidades do público, consumindo o máximo da atenção possível. Pelo contrário, eles precisam ser desenvolvidos para melhorar as nossas vidas, e não uma experiência específica (como mandar e-mails ou compartilhar um conteúdo nas redes sociais). Leia mais no link acima, da Atlantic.

 

Planejar não resolve
No vídeo da Inc., no link acima, Steve Blank diz por que planejamento não resolve todos os problemas de uma empresa. Ter um modelo de negócio bem amarrado e um plano de crescimento faz parte do pacote, mas nenhum dos dois garante o sucesso de uma startup. A prova disso, segundo ele, são os inúmeros casos em que negócios desmoronam depois do primeiro contato direto com o consumidor.

 

Curso de Renovação
No dia 24 de outubro, a Laje, no Rio de Janeiro, recebe um curso que vai promover dinâmicas e provocações para a compreensão e o aprofundamento do dilema pessoal ou profissional de cada participante. Para isso, eles vão mapear suas habilidades para enxergar novos caminhos de ação. O investimento é de 180 reais. Para se inscrever, acesse o link acima.

1909 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A mandala do novo Branding

- 23 de junho de 2017