Seleção Draft – O que é visão de futuro?

Luisa Migueres - 20 jun 2017Estratégias para o futuro devem considerar mudanças de comportamento. (Imagem: rachaelvoorhees - Flickr/ Reprodução)
Estratégias para o futuro devem considerar mudanças de comportamento. (Imagem: rachaelvoorhees - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 20 jun 2017
COMPARTILHE

O que é visão de futuro?
Em seu texto no LinkedIn, o professor de inovação Robert C. Wolcott fala de como ter uma visão de futuro é importante para criar a estratégia do seu negócio. Não é uma questão de fazer previsões, ele diz, mas de saber o que como comportamentos e mentalidades podem se transformar, e descobrir como o seu serviço pode continuar gerando valor ao longo dos anos. Wolcott escreve:

“A maioria dos líderes quer saber o que é provável, para investir naquilo. Mas a essência de uma boa estratégia é ter uma variedade de opções”

Leia mais no link acima.

 

Onde todo projeto começa
A falta de clareza do propósito de uma empresa é uma das maiores causas da insatisfação de funcionários, diz Thomas Pichon, fundador do WeAreCo (programa de capacitação de empreendedores sociais). Por isso, definir o porquê da sua startup existir deve ser sua primeira missão, e partir disso você deve decidir por quais caminhos quer atingir esse objetivo e os serviços que serão criados a partir deles. Para Pichon, esse é um bom caminho para desenvolver um projeto sólido.

 

Para onde os bots podem nos levar
A evolução e popularização dos chatbots são realidades, mas a quem elas irão servir? No Venture Beat, Umair Qureshi, da Cloudways (plataforma de assistência via nuvem), diz que o potencial desses assistentes virtuais vai muito além de ajudar plataformas no suporte de vendas, por exemplo. “Negócios de todas as indústrias estão ficando com processos internos cada vez mais misturados, por isso times com funções multidisciplinares são a nova estrutura”, ele diz. E os bots devem acompanhar essa fusão.

 

Investigação apreciativa
Neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, acontece no Rio de Janeiro um curso da Social Contemporâneo (empresa de design em soluções de gestão para sustentabilidade) focado em Investigação Apreciativa. Ele consiste em desenvolver um planejamento estratégico em grupo, a partir das experiências positivas e atributos dos indivíduos que compõem uma organização. Os ingressos, à venda no link acima, vão de 620 reais a 800 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: