SPONSORS:

Seleção Draft – O que traz o usuário até você?

- 29 de janeiro de 2016
Atrair o consumidor para a sua empresa não é só uma questão de chamar atenção (Imagem: Kyle Pearce - Flickr/ Reprodução)

Como se diferenciar e trazer o usuário até você
Entrar em um mercado com grande concorrência pode parecer uma missão ingrata para o fundador de uma startup. O segredo é se diferenciar, encontrar a melhor versão da sua empresa. É aí que surgem muitos equívocos, diz o Dead Ubhi, empreendedor e investidor de sites como TinyOwl e Housing.com. Em seu blog pessoal, no link acima, ele fala do que é preciso oferecer o usuário para que ele prefira o seu produto: conhecimento institucional:

“Uma vez que uma empresa atinge um nível de unanimidade entre uma base de usuários, esse conhecimento institucional vira sua maior propriedade competitiva”

Ou seja, se uma empresa já é familiar ao consumidor, o que faria ele preferir trocá-la? Essa é a pergunta-chave.

 

A tecnologia pode nos ajudar a não esquecer
Se você já assistiu à série Black Mirror, conseguiu ter uma ideia de como seria a nossa memória no futuro: câmeras que registram tudo o que vemos e um HD para recuperarmos qualquer informação. Bom, este futuro ainda não chegou, mas hoje o Atlantic publicou uma notícia sobre James Kozloski, um inventor da IBM que patenteou uma tecnologia para criar um assistente cognitivo que pode nos ajudar a manter a nossa memória. Essa máquina pode ser capaz de aprender sobre nós e completar frases que dizemos. Por isso, um dos usos mais revolucionários dela seria por pacientes com Alzheimer. Leia mais no link acima.

1956 Total Views 1 Views Today
Veja também: