Seleção Draft – O que você aprende empreendendo?

Luisa Migueres - 1 maio 2017A lista de lições que empreendedores carregam cresce quando a ideia vira negócio. (Imagem: THOR - Flickr/ Reprodução)
A lista de lições que empreendedores carregam cresce quando a ideia vira negócio. (Imagem: THOR - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 1 maio 2017
COMPARTILHE

O que você aprende empreendendo?
As lições que qualquer pessoa pode aprender à frente de uma startup não se limitam a estratégicas de negócio, marketing ou tecnologia. No Tech Crunch, John Biggs conta como foi sua experiência como fundador de uma empresa que deu errado. “Eu costumava dizer para as pessoas se demitirem de seus empregos, criarem algo rápido. Mas agora entendo o valor de um projeto paralelo e a importância do planejamento”, diz. Leia mais no link acima.

 

O Vale não está sozinho
De acordo com a pesquisa divulgada no The Next Web, o Vale do Silício está ganhando concorrentes – regiões que estão desenvolvendo seus ecossistemas de startups a ponto de atrair empreendedores em busca de conhecimento, investidores etc. Segundo Már Máson Maack, autor do artigo no link acima, os Estados Unidos estão perdendo a dominância para Europa e Ásia. Ele destaca Singapura como região favorita de muitos talentos e Toronto como cidade promissora para startups, por conseguir conectar negócios locais a uma rede global de empreendedorismo.

 

Curso de Futurismo
A Escola de Design Thinking de São Paulo está com as inscrições abertas (pelo link acima) para o seu curso de Futurismo, que acontece entre 8 de maio e 7 de junho e será ministrado pela equipe da Escola e alguns convidados totalizando seis professores diferentes. As aulas abordarão conceitos e pensamentos mais atuais de tendências e futurismo, cases de tecnologia, discussões filosóficas e éticas sobre o futuro, desenvolvimento de startups, entre outros temas. O investimento é de 6 mil reais, e pode ser parcelado em 10 vezes.

COMPARTILHE

Confira Também: