SPONSORS:

Seleção Draft – O sucesso não mora longe

- 28 de setembro de 2018
É logo ali: basta colocar menos empecilhos.

O sucesso não mora longe
No Entrepreneur, Carol Tuttle, fundadora do site de estilo e moda Dressing Your Truth, fala de bloqueios que nos impedem de chegar ao sucesso. O texto não é exclusivo para empreendedores — vale para qualquer um que sinta que o caminho para o êxito está distante. Entre os empecilhos que fazem com que nos desviemos desse destino estão: fugir de nossos propósito, deixar os pensamentos negativos afetarem as oportunidades e colocar a saúde física em segundo plano. Ela ainda destaca, no link acima:

“Você não sentiria o chamado do sucesso, a menos que estivesse pronto para alcançá-lo”

 

Empatia no jogo
É preciso que haja sintonia não somente entre a equipe e o fundador, mas entre os colaboradores e os clientes servidos pela empresa. É o que defende Adam Grant, professor de Psicologia da Wharton School, no artigo acima, da Harvard Business Review. Nele, o autor aponta como é possível fazer os funcionários se colocarem na pele dos consumidores na hora de atendê-los. O primeiro passo é descobrir qual “a dor” de sua audiência e tentar entender quem, dentro da própria organização, passa pelas mesmas dificuldades, depois, mostrar qual é a experiência que conecta essas duas pontas do negócio e, por fim, incentivar que o time converse sobre o assunto.

 

Chega de vacilos!
Mais um escândalo para a listinha do Facebook, que admitiu utilizar os números de telefone da autenticação dos usuários para mostrar anúncios direcionados. Em nota ao TechCrunch (link acima), a empresa confirmou: “Nós usamos informações fornecidas pelas pessoas para oferecer uma experiência melhor e mais personalizada do Facebook, incluindo anúncios”. No entanto, a plataforma ressaltou que é clara em seus termos sobre essa questão. E falando em “saias-justas”, o The Atlantic conta que Elon Musk pode ser proibido de comandar empresas de capital aberto como punição da SEC (órgão regulador do mercado de títulos nos Estados Unidos) devido às suas declarações impulsivas no Twitter, que vivem afetando a bolsa.

 

Programa Opp
Essa é uma informação exclusiva no Draft hoje: o C6 Bank é um banco comercial em processo de constituição que acaba de lançar o Opp, hub de oportunidades para startups em estágio inicial. O programa une mentoria, espaço de coworking (em São Paulo) e aporte de capital para empreendedores. A cada semestre, o C6 selecionará uma nova turma para participar do processo. Para fazer parte da primeira, as inscrições podem ser realizadas até 30 de novembro, pelo link acima.

Veja também: