Bons CEOs não estão “ocupados demais”
Administrar bem o tempo é uma arte que pode ajudar qualquer CEO. Em seu artigo publicado no Medium, o empreendedor Mitchell Harper diz que é comum ouvir desses líderes justificativas para não participar de certas atividades, como “não tenho tempo” ou “estou muito ocupado”. Uma boa saída é formar uma equipe de confiança, com pessoas que tenham habilidades que você não tem, para poder focar na parte estratégica do negócio. Mitchell diz:
“Se você começar a fazer o trabalho da sua equipe executiva, você contratou as pessoas erradas”
Leia mais no link acima.
Quando se preocupar?
Errar em algumas análises, não terminar algo a tempo ou perder uma reunião são falhas comuns no dia a dia de um empreendedor. E devem ser tratadas assim. Mas o texto de Art Markman no Harvard Business Review diz que é preciso checar se essas falhas não são sistemáticas. No link acima, o autor diz que é preciso se preocupar quando:
1) Você só tem tempo para resolver problemas a curto prazo;
2) O ambiente em que você trabalha não te ajuda a lembrar de suas metas e prioridades;
3) Suas jornadas de trabalho são excessivamente longas e exaustivas.
A internet por dentro
O conceito de nuvem ou de internet geralmente não faz as pessoas pensarem que elas existem em um lugar físico. Mas a reportagem do Atlantic, no link acima, mostra que não é bem assim. Existem salas por aí, repletas de fios, interruptores – e protegidas do calor por um ar condicionado potente – por onde passam funcionários diariamente. O fotógrafo Peter Garritano foi o responsável por documentar como cinco desses lugares em Nova York, a maioria secretos, por onde passa a conexão de milhões de pessoas. Acesse a galeria aqui.
Empreendedorismo em Ação
O Insper vai realizar um curso de desenvolvimento de habilidades para quem quer se tornar um empreendedor entre os dias 27 e 30 de janeiro, em São Paulo. Serão 30 horas de aulas que vão abordar análise de negócios, planejamento, implementação e a venda de uma ideia. O corpo docente é formado pelos professores Ana Fontes, Juliano Seabra, Marcelo Nakagawa e Thiago de Carvalho. Acesse o link acima para mais informações.