Seleção Draft – O usuário quer agilidade

Luisa Migueres - 27 maio 2016
Atendimento ágil é pré-requisito para fidelizar usuários. (Imagem: Palexpo Genève - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 27 maio 2016
COMPARTILHE

O usuário quer agilidade
Em tempos em que assistentes pessoais resolvem dúvidas em questão de segundos, as startups não podem se dar ao luxo de demorar para ouvir o consumidor. No The Next Web, Robert Johnson ressalta a importância da agilidade nas respostas em qualquer frente: e-mail, redes sociais, telefone etc. Além disso, ter uma página com conteúdo relevante é fator determinante para o usuário encontrar a sua empresa. A regra, para o autor, é clara: a sua startup só cresce se conseguir reter usuários que confiam na agilidade do seu serviço. Leia mais no link acima.

 

O seu produto é um reflexo
A forma como você quer promover o crescimento da sua empresa vai determinar o futuro do seu produto. Em seu artigo no LinkedIn, Tomasz Tunguz, VC da Redpoint, fala sobre essa relação, baseando-se na Lei de Conway (que diz que uma empresa acaba reproduzindo na programação de um sistema a sua própria estrutura interna). O autor deixa uma provocação interessante para empreendedores, perguntando:

“A sua estrutura organizacional permite que você crie o melhor produto para o consumidor?”

 

Compartilhar muda tudo
Mais do que potencializar o uso de carros, imóveis e objetos, a economia compartilhada tem mudando a nossa mentalidade. Elena Luneva, no Medium, aponta algumas provas. Ela diz que a geração dos millennials, além de procurar maneiras para lidar com crises econômicas, hoje anseia por flexibilidade e conveniência, e a tecnologia é o que possibilita isso: “É importante trilharmos o caminho de uma economia compartilhada inclusiva, onde colaboração e empatia estejam no centro das decisões”, ela diz.

 

Red Bull Basement
A segunda Edição do Red Bull Basement, programa que busca projetos de tecnologia para melhorar o cotidiano das cidades, está com as inscrições abertas até o dia 5 junho. O projeto está em busca de programadores, hackers, desenvolvedores de software, tem duração de dois meses e os selecionados vão usar um makerspace com equipamentos de prototipagem, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre o tema. Inscreva-se no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: