SPONSORS:

Seleção Draft – Olho no olho

- 26 de junho de 2018
Nenhuma estratégia digita substitui o marketing olho no olho em uma empresa.

Olho no olho
“O poder do marketing olho no olho não pode ser substituído por estratégias digitais.” É o que diz o investidor John Boitnott, no Entrepreneur, ao apontar os benefícios para as marcas de promoverem e participarem de eventos. Entre eles, o autor destaca, no link acima, o fato da maioria dos millennials valorizar experiências e, portanto, estas ocasiões serem uma boa oportunidade de se conectar com este público. John também afirma que os eventos são mais efetivos do que propagandas na divulgação e ressalta que já existem plataformas capazes de medir seus impactos, como receita gerada, retenção de clientes e menções na imprensa.

 

O mito intraempreendedor
Na Harvard Business Review, Andrew Corbett, professor de Empreendedorismo da Babson College (EUA), conta que se criou um mito em relação à figura do intraempreendedor, termo cunhado na década de 1980. De acordo com ele, uma empresa não pode depender única e exclusivamente de uma pessoa se deseja inovar. É preciso, diz ele, institucionalizar a inovação, criando carreiras e departamentos para esta missão que, de forma alguma, devem estar isolados das outras áreas do negócio. Leia mais no link acima.

 

CEO aprendiz
Andy Harding compartilha no LinkedIn (link acima) suas experiências e aprendizados como CEO “de primeira viagem” do banco de imagens Alamy. No cargo há menos de um ano, ele indica que líderes busquem o apoio de mentores e coachs em vez de tentarem fazer tudo sozinhos, se comprometam com seus valores pessoais (pois muitas vezes isso pode cair por terra em uma empresa), aprendam a articular a identidade e o propósito do negócio em apenas uma frase, valorizem metas de curto prazo, controlem o fluxo de caixa, identifiquem oportunidades rapidamente e, por fim, leiam bastante.

 

Digital Summit
Acontece neste sábado (30), em São Paulo, o Digital Summit, evento de tecnologia e inovação realizado pela Digital House. O encontro, das 9h às 18h, terá mais de 60 painéis com temas como: “Criando startups em empresas centenárias”, “Open Innovation”, “Blockchain para quem é de humanas” e “Algoritmos: uma visão crítica”. O Draft é Media Partner do evento, que tem inscrições gratuitas pelo link acima. Mas vale lembrar que a participação está sujeita à lotação das salas.

Veja também: