O que falta para a inovação corporativa?
O canal do hub Collective Campus publicou hoje um texto no Medium sobre os problemas que pairam sobre a inovação corporativa. Apesar da disrupção ser muito associada a startups, grandes empresas têm um potencial enorme para inovar, mas o segredo está em ter os processos certos. Por exemplo: não adianta promover hackathons sem uma equipe coesa, que possa validar o produto no mercado, apresentar um bom pitch e elaborar um plano para depois da maratona. O artigo ainda aponta as falhas em concursos de ideias e aquisições de startups e dá dicas de como evitá-los. Leia mais no link acima.
Retome o controle
Ninguém está livre de tropeçar na gestão de uma empresa. Mas ficar no vermelho e perder o controle da sua equipe não significa que seu negócio não tem salvação. O consultor Sebrae Fabiano Nagamatsu listou no link acima, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, algumas saídas:
1) Reveja seus processos e tente entender o seu problema;
2) Compare a sua situação atual com outra época de maior controle;
3) Automatize processos para não perder informações importantes;
4) Crie novos processos de disciplina e controle organizacional.
O futuro dos wearables
O dia em que vamos usar implantes para alterar condições e curar doenças está mais próximo do que parece. O ReadWrite levantou algumas das tecnologias mais revolucionárias que estão em fase de desenvolvimentos e testes, no link acima. De chips contraceptivos a olhos biônicos que podem restaurar a visão, a lista dá um panorama do que cientistas vêm trabalhando. A autora, Cate Lawrence, diz:
“Apesar da nossa resistência, a tecnologia dos wearables existe, está sendo usada para diversos propósitos e será parte integral do nosso futuro”
Business Design for Change
O curso de empreendedorismo socioambiental Business Design for Change, do Sense-Lab, que acontece a partir de 29 de março, já está com as inscrições abertas. Além de conhecer ferramentas e a realidade de empreendedores que estão gerando impacto real, os participantes poderão trocar experiências e desenhar um negócio em um processo de cocriação. O formulário inscrições está disponível aqui até 29 de fevereiro, e há uma lista de livros para os futuros alunos. Até lá, você pode ler mais detalhes sobre o curso no link acima. O investimento é de 2 850 reais.