SPONSORS:

Seleção Draft – Os sinais do abandono

- 19 de outubro de 2017
Preste atenção nos sinais de insatisfação ou aprenda a dizer adeus a seus clientes (Imagem: Pixaby/Reprodução).

Os sinais do abandono
A adesão de um novo cliente é sempre muito comemorada por uma empresa (em especial, pelas startups que ainda estão ganhando a confiança do público). Mas como saber se um consumidor está prestes a abandonar o barco? É sobre essa questão que o consultor Noah Fleming fala no Linkedin. Ele diz que as evidências costumam ser bem claras, com reclamações ou quedas nas vendas. Mesmo assim, muitos CEOs ignoram esses sinais e olham para sua lista de usuários como algo imutável, imaginando que todos os nomes ali estão ativos. No artigo (link acima), ele estimula os líderes a repararem nas ações — ou na ausência delas — que podem motivar uma debandada, antes que seja tarde demais.

 

Os custos escondidos
O Small Business Trends (link acima) alerta para oito custos escondidos ou invisíveis para o empreendedor na hora de fundar sua startup. O texto destaca que é mais fácil, de imediato, pensar no orçamento necessário para o aluguel ou a compra de um escritório, o desenvolvimento de um site e as taxas de licenciamento de softwares. No entanto, os imprevistos de um financiamento, os impostos relacionados à contratação de colaboradores e benefícios obrigatórios (além do salário, claro), seguros, gastos administrativos e outras despesas podem não ser levadas em conta na equação e afetar o futuro do negócio.

 

Unicórnios no Brasil
Não é fantasia. Startups nacionais têm grande potencial para figurar na lista dos unicórnios mundiais, com a sonhada cifra de 1 bilhão de dólares de valor de mercado. No entanto, alguns obstáculos no ecossistema brasileiro ainda precisam ser superados. A Época Negócios traz a opinião de especialistas que debateram o tema nesta semana no evento Scale-up Bootcamp, em São Paulo. Entre os empecilhos levantados por eles estão: pouco apoio na fase de escalar, descompasso com o ritmo de inovação mundial, falta de segurança jurídica e altas taxas de juros. Por outro lado, destacam a importância dos programas de aceleração nesse cenário. Leia mais no link acima.

 

Empower Summit
Na próxima terça-feira (24), acontece em São Paulo a 2ª edição do Empower Summit. O evento realizado pela Empodere-se é voltado para empreendedores, gestores e líderes empresarias e vai discutir questões como: a nova liderança na 4ª Revolução Industrial, User Experience e a importância de aliar inovação e diversidade. Os ingressos custam 697 ou 967, dependendo dos benefícios, e podem ser comprados no link acima.

15217 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“Cinco conselhos para sua startup extrair o máximo da conexão com grandes empresas”

- 12 de abril de 2019