Os vestíveis realmente úteis
Elas podem não ter caído nas graças do consumidor, mas as tecnologias vestíveis (ou wearables) têm facilitado processos em certas indústrias. Uma delas é a de construção civil, segundo a reportagem de Nadja Sayej no Motherboard. De acordo com o texto, já no próximo ano o setor pode adotar vestíveis como capacetes inteligentes a coletes de segurança com luzes de LED em grande escala. Leia no link acima.
A missão dos drones começou
Os testes para que drones sejam usados em casos de desastres foram iniciados em Tóquio, no Japão – mais especificamente na região de Shinjuku. No Outra Cidade (link acima), Ubiratan Leal conta que os pesquisadores têm observado o impacto das correntes de vento, a qualidade das imagens captadas pelo drones, o funcionamento do sistema de voo autônomo e a possibilidade de pessoas no solo conseguirem entender as orientações sonoras do equipamento.
O machine learning que está próximo
Ao longo da semana, o MIT Technology Review divulgou quais são aos 10 tecnologias que, na opinião dos seus editores, serão revolucionárias no futuro. O machine learning é uma delas, mas a novidade é que já poderemos ter contato com o Reinforcement Learning – área da inteligência artificial inspirada pela psicologia comportamental, que aumenta a capacidade de máquinas aprenderem sozinhas – em até dois anos. O texto, no link acima, é de Will Knight.
Get in the ring Salvador
No dia 16 de março, acontece em Salvador o Get in the Ring, um evento onde startups “batalham” apresentando seus projetos. O vencedor será levado para disputar a final em Singapura. O pré-requisito é que os participantes tenham inglês fluente e uma empresa inovadora com menos de oito anos de operação. Os espectadores podem comprar o ingresso, no valor de 20 reais, por este link.