Seleção Draft - Paciência é vital | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Paciência é vital

- 6 de julho de 2018
Saber desacelerar antes de tomar decisões importantes para o negócio pode evitar emboscadas.

Paciência é vital
No Medium, um texto do perfil da startup de coliving SYZO destaca que mais do que uma virtude, no mundo negócios, a capacidade de desacelerar para tomar medidas mais efetivas é uma necessidade vital. O artigo (link acima) traz dicas práticas de como fazer isso, entre elas: estabelecer metas diárias (para manter a sensação de que as coisas estão fluindo), entender que cada um tem seu próprio ritmo (ninguém é obrigada a responder seu e-mail no minuto em que você o enviou) e compreender que pausas são necessárias para que as decisões — por melhores que pareçam — sejam digeridas.

 

Controle a autocrítica
A coach Susan Peppercorn fala sobre como ajustar a autocrítica após uma rejeição. As recomendações são úteis para empreendedores que costumam viver diariamente esse drama na apresentação de seus pitches. Em vez de se culpar, diz ela na Harvard Business Review, mantenha uma atitude positiva, concentrando as energias no que é possível controlar e quais podem ser as novas oportunidades a partir de agora. Susan também sugere confrontar pensamentos negativos sobre a própria capacidade e manter o foco nas qualidades em vez de ressaltar pontos fracos. Leia mais no link acima.

 

Tropeços de marketing
Inna Semenyuk, fundadora da agência InnovationLabs lista, no Entrepreneur (link acima), três erros de marketing que podem matar uma startup. O primeiro é buscar fama na mídia cedo demais, como fez a Theranos, empresa de exames de sangue que causou alvoroço na imprensa mas acabou se mostrando uma fraude. O segundo é apostar em growth hacking para obter crescimento exponencial e se esquecer que manter uma relação próxima e entender o consumidor ainda é a melhor estratégia. E, por fim, o terceiro é atirar para todos os lados na hora de fazer divulgações em vez de se concentrar em uma única plataforma, perdendo tempo e dinheiro  — itens escassos em uma startup.

 

Desafio Blockchain
Vão até dia 13 as inscrições para o Desafio Blockchain, competição que busca soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações ou seguros a partir de aplicações de blockchain. A iniciativa, promovida pela TIM, Microsoft, Mongeral Aegon, IRB Brasil RE e PUC-RJ, avaliará os projetos pelo grau de inovação e impacto, qualidade do pitch e clareza da prototipação. A banca julgadora escolherá as três melhores propostas para receber prêmios que vão desde um Macbook Air a 5 mil reais em cursos na universidade. Mais informações no link acima.

Veja também: