SPONSORS:

Seleção Draft – Papo pós pitch

- 13 de fevereiro de 2018
Sem mistérios: VCs falam o que conversam depois que um fundador deixa a sala do pitch (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Sem mistérios: VCs falam o que conversam depois que um fundador deixa a sala do pitch (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Papo pós pitch
O que os investidores conversam a portas fechadas depois que um fundador sai da sala? A Fast Company ouviu cinco VCs que responderam o que acontece logo após um pitch. A primeira missão é realizar um processo rápido de eliminação para saber se a startup é uma oportunidade de negócio. Se pré-aprovada, eles começam a debater o que gostaram e o que ainda estão em dúvida, analisam todos os pontos negativos e os comparam com os positivos, avaliam a capacidade de liderança do empreendedor e, em especial, como seu negócio pode promover mudanças de impacto. Leia mais no link acima.

 

Lentidão brasileira
Uma pesquisa da GE aponta o Brasil como o país mais lento para regulamentar inovação entre 20 nações analisadas. Segundo o Estadão, 91% dos executivos ouvidos pelo estudo disseram acreditar que o governo não consegue acompanhar o ritmo das inovações (a média global é de 68%). Para Viveka Kaitila, presidente da multinacional no país, os principais desafios são o financiamento e a falta de profissionais talentosos especializados. Ela ainda aponta, no link acima, outro fator: “O investimento em inovação nem sempre traz o resultado que se espera. Em um momento de recessão, isso se torna mais difícil.”

 

Cultura da Netflix
A Exame (link acima) traz o relato de Reed Hastings, CEO da Netflix, a Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, sobre como o sucesso do serviço de streaming tem relação com a cultura corporativa estabelecida desde sua fundação. Reed relembra que em sua empresa anterior a fixação por deixar todo sistema à prova de erros fez com que os funcionários valorizassem seguir processos em vez de pensar. Para evitar este tipo de comportamento no novo negócio, ele diz ter criado uma apresentação pública com as diretrizes da Netflix para atrair e distinguir candidatos com “sentimento de dono” logo no começo do processo seletivo.

Veja também: