Para ser grande, continue pequeno
Negócios pequenos podem ir mais longe do que aqueles que, desde o início, foram feitos para abraçar o mundo. No Entrepreneur, o investidor e empreendedor Ray Zinn diz que ser grande traz problemas. A empresa perde flexibilidade, foco no consumidor e fica indiferente aos investidores. Por isso, o autor acha que o ideal é continuar pequeno, mesmo que internamente, para manter esses mesmos aspectos que fazem uma startup crescer. Leia mais no link acima.
Empreender não é tudo
“Eu não quero imaginar um mundo onde ninguém quer trabalhar para o sonho de outra pessoa”. No artigo do link acima, do Medium, Jon Westenberg critica o culto ao empreendedorismo. Para ele, quem tem o seu negócio não é sempre um herói, não há nada de errado em não estar na liderança, e a equipe por trás das câmeras muitas vezes é o grande diferencial em uma empresa de sucesso. Westenberg diz:
“Visões mudam o mundo, e também ideias. Mas elas não valeriam nada sem os talentos para torná-las tangíveis”
Drones na agricultura
A expansão dos drones chegou até a agricultura. No MIT Technology Review, Michal Mazur destaca a área como uma das mais promissoras para o uso da tecnologia. Para o autor, se agricultores abraçarem a ideia, drones poderão ajudá-los a:
1) Fazer a análise de solo e da área de plantação;
2) Eles próprios realizarem plantio;
3) Irrigar plantações;
4) Monitorar o desenvolvimento dos alimentos;
5) Identificar os locais que precisam de cuidado;
6) Localizar pontos de pestes, bactérias e fungos.
Growth Hacking para startups
A Mandinga vai organizar, no dia 9 de agosto, uma palestra de Growth Hacking direcionado a startups. No evento, que acontece em São Paulo, serão apresentadas ferramentas para facilitar o dia a dia de uma empresa em estágio inicial e ajudar empreendedores a mensurarem seus dados. Quem se interessar, deve ser inscrever pelo link acima. A pré-inscrição é gratuita.