SPONSORS:

Seleção Draft – Passos curtos com resultado

- 28 de setembro de 2017
De passinho em passinho, é possível fazer muito pelo seu negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).
De passinho em passinho, é possível fazer muito pelo seu negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).

Passos curtos com resultado
Pequenas atitudes fazem a diferença. Pode parecer clichê, mas Andy Bailey, CEO da Petra Coach (coach para negócios), diz que são mesmo os passos curtos que cooperam com a evolução de uma empresa. Levando em conta essa lógica, na Forbes (link acima), ele dá três conselhos de como um fundador pode tomar atitudes simbólicas e, assim, melhorar a relação com sua equipe e o desempenho do business:

1) Elogie as conquistas de seu time, gerando mais confiança e resultados;
2) Inspire seus colaboradores, compartilhando sua trajetória pessoal, visão, paixão e metas;
3) Seja franco em relação às notícias da empresa, incluindo todos nos anúncios.

 

Moral elevada
Um estudo (link acima) do movimento 100 Open Startups, divulgado no Estadão, mostrou que, entre julho de 2016 e julho deste ano, os contratos entre grandes empresas e startups cresceram 194% no Brasil. Foram firmados 135 acordos contra 46 no período anterior. E não são só as instituições privadas que estão de olho nos novos negócios. Um artigo do Fintech Lab conta que uma nova regulamentação do Governo de São Paulo simplificou o processo de contratação de serviços de startups por órgãos públicos, evitando o entrave burocrático das licitações.

 

Hardware é hard
Levar em consideração o resultado de um crowdfunding para apostar em uma startup de hardware pode ser um erro. Na Wired, a articulista Erin Griffith destaca que os fundos  levantados nessas plataformas costumam empolgar os empreendedores e também atrair a atenção de VCs. “Se tanta gente já deseja o produto sem ele nem mesmo existir, imagina quando estiver nas lojas”, resume Erin o pensamento de ambas as partes. Pura ilusão. Ela enfatiza que um hardware leva muito tempo e dinheiro para chegar ao mercado e, quando pronto, pode ser que nem encontre um verdadeiro comprador. 

 

CASE
Entre 26 e 27 de outubro, São Paulo recebe a 4ª edição do CASE. A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, promovida pela ABStartups, será dividida em três trilhas: a dos “hackers” (programação), “hipsters” (design/criativo) e “hustlers (comunicação/marketing/vendas). Entre os palestrantes: Roberto Braga (bxblue), Demian Borba (Adobe XD) e Horácio Poblete (Trustvox). Os ingressos custam 540 reais. O Draft é Media Partner do evento e os leitores têm desconto de 30%, digitando, no link acima, o código mp_projetodraft30.

2032 Total Views 3 Views Today
Veja também: