SPONSORS:

Seleção Draft – Pedir ajuda fortalece

- 29 de maio de 2018
Em vez de bancar o durão, saiba ser franco sobre os problemas enfrentados por seu negócio.

Pedir ajuda fortalece
“Quando os tempos estão difíceis, é melhor compartilhar a carga.” É o que diz o mentor Andrew Griffiths no Inc. ao afirmar que existem dois modos de um fundador lidar com uma crise em sua empresa: dar uma de forte e esconder o que está acontecendo (o que geralmente não funciona) ou engajar todos a sua volta, sejam eles clientes, colaboradores e a própria família, na superação do problema. O autor ainda fala que é importante junto da notícia ruim anunciar também um plano de solução para evitar pânico. E dá um incentivo a mais para o empreendedor buscar apoio:

“Ninguém quer ver você ir à falência, nem mesmo seus concorrentes, pois eles serão realistas o suficiente para saber que se você se der mal, eles podem ser os próximos”

 

Feedback certeiro
No Medium, Aytekin Tank, fundador da JotForm (plataforma que produz questionários) aponta nove características que um feedback de efeito — tanto negativo quanto positivo — deve ter. Entre elas, ele destaca no link acima:

1) Ser específico quanto aos apontamentos;
2) Mostrar como o ponto em questão pode ser melhorado;
3) Focar em uma meta comum;
4) Destacar possíveis consequências de não se fazer nada a respeito.

 

Mulheres unicórnios
Quantos unicórnios foram fundados por mulheres? Na semana passada, o PitchBook , que desde o início do ano realiza um mapeamento sobre financiamento a empreendedoras, deu a resposta. Como esperado, ela é temerosa: pouco mais de 10% dos unicórnios americanos têm alguma mulher no quadro de fundadores. Em termos globais, os números também não animam: das 239 empresas bilionárias apoiadas por fundos de capital de risco em todo o mundo, apenas 23 possuem mulheres no comando. Confira, no link acima, a lista das que conseguiram chegar neste patamar.

 

Virada Empreendedora
Acontece entre os dias 9 e 10 de junho, em São Paulo, a 8ª edição da Virada Empreendedora, evento apoiado pela Rede Mulher Empreendedora e que este ano tem como tema “Empreendedorismo e Inclusão”. Serão mais de 100 palestrantes, em 12 arenas de conteúdo realizadas em dois locais: a Fatec Itaquera e o Centro Paula de Souza. Entre os convidados estão Candice Pascoal, fundadora do Kickante, e Ewerton Carvalhos, da Educafro. O Draft é Media Partner do evento, que tem inscrições gratuitas pelo link acima.

Veja também: