SPONSORS:

Seleção Draft – Peneira de mentor

- 12 de Fevereiro de 2018
Não são todos iguais: é preciso saber selecionar o mentor que melhor se adapta aos desafios de seu negócio (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Não são todos iguais: é preciso saber selecionar o mentor que melhor se adapta aos desafios de seu negócio (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Peneira de mentor
Antes de selecionar e firmar uma relação com um mentor, o empreendedor precisa analisar alguns pontos. O Entrepreneur (link acima) destaca quatro deles: se o candidato está feliz em relação a sua própria carreira, é uma pessoa que gera admiração, serve como bom ouvinte e, principalmente, impõe novos desafios. Em relação a este último item, o texto ainda reforça:

“Só é possível avançar e superar as adversidades por meio de mudanças constantes e adaptação a novas realidades”

 

Encantadores de serpentes
“Empreendedores são encantadores de serpentes.” É o que diz no Linkedin o investidor Fábio Póvoa ao admitir já ter caído no “canto” de vários fundadores. Ele conta que quando ouve um pitch sabe que ele foi treinado exaustivamente e aperfeiçoado em cada detalhe para o persuadir. O autor compara essas apresentações a uma performance, mas ressalta que sua ideia não é criticar o “empreendedorismo de palco”. Para ele, o show é válido, contanto que o investidor-anjo saiba distinguir um mero power point hipnotizante de uma boa oportunidade de negócio. Leia mais no link acima.

 

Os mantras da disrupção
A PEGN traz a fala do “investidor-celebridade” Rohan Oza sobre disrupção durante a 58ª Convenção Anual da International Franchise Association, que vai até amanhã em Phoenix, nos Estados Unidos  Ele apontou o bem-estar dos millennials como uma grande tendência de consumo e fator que deve pautar as decisões das empresas. Em sua palestra, Rohan também listou quatro mantras (no link acima) para quem quer inovar:

1) Saber que tudo é nicho (até que conquiste o mercado e ganhe exposição global);
2) Influenciar os influenciadores para que apoiem seu negócio;
3) Criar e cultivar a cultura da empresa ativamente;
4) Vivenciar a marca (promovendo suas invenções em qualquer ocasião).

 

Aceleração Cotidiano
A Cotidiano está com inscrições abertas para seu 5º ciclo de aceleração. Podem se inscrever startups com soluções nas áreas de fintech, IoT, agrobusiness, sustentabilidade, AI e realidade virtual. Serão selecionados até dez negócios para receber até 100 mil reais de capital de risco e participar de um processo de coaching. Os interessados podem se candidatar até o próximo dia 18 pelo link acima.

Veja também: