SPONSORS:

Seleção Draft – Pequeno e sustentável

- 16 de janeiro de 2019
Pequena ou grande, cada empresa terá seus altos e baixos, mas todas têm de almejar o crescimento sustentável de longo prazo.

Pequeno e sustentável
Joseph Brady, diretor da Reliant Funding (fintech americana de financiamento de capital de giro para pequenas e médias empresas) escreveu um artigo no Young Upstarts, no link acima, sobre os três principais capítulos da história de uma pequena empresa: começar o negócio, crescer e sustentar-se no mercado. Para chegar até o fim da jornada, ele ressalta que é preciso estratégia e proposta de valor fortes. Outras dicas são:

1- Ter visão macroscópica e não esquecer os objetivos de longo prazo devido ao cotidiano;
2- Manter-se relevante; 
3- Concentrar-se no atendimento ao cliente e nunca comprometer a qualidade;
4- Abraçar a tecnologia.

 

O fracasso não é fatal
Hoje, no Medium, um artigo do italiano Victor Pisano, especialista em liderança, instiga o leitor a se lembrar de Sir Winston Churchill, ex-primeiro ministro britânico. Em particular do que ele dizia sobre o fracasso:

“O sucesso não é o ponto final. O fracasso não é fatal. O que conta é a coragem de continuar”

O autor afirma que é da natureza humana evitar o fracasso e que costumamos manter um diálogo interno negativo que pode inviabilizar nossas realizações. Por isso, a coragem é um traço tão fundamental do líder. Victor lembra que nenhuma inovação, descoberta ou avanço jamais foi realizado sem uma série de falhas. Ele finaliza dizendo que, ao entendermos que o fracasso não é o oposto do sucesso, mas uma parte dele, nossa abordagem e aceitação mudam.

 

França: a nova fronteira para AI
Foi-se o tempo em que a França era conhecida só pela produção de queijos, vinhos e cosméticos. Atualmente, AI é a indústria em ascensão por lá. Isso porque o presidente Emmanuel Macron é a favor de apoiar empresas de tecnologia. Ele até lançou o “visto de tecnologia francês” em 2017, quando era ministro da Economia, para reduzir as barreiras para o recrutamento de talentos não-europeus. Segundo o Tech Startups (link acima), outras iniciativas fazem do país uma boa promessa: o lançamento de um novo programa nacional de pesquisa em AI; o financiamento público de 1,5 bilhão de euros para bolsas de pesquisa e aceleraçção de startups e mais um adicional de 10 bilhões de euros gerenciados pelo banco de investimento público.

 

Encontro Coworking Brasil
Nos dias 26 e 27 de janeiro acontece a quarta edição do Encontro Coworking Brasil, evento feito “por founders e para founders” de coworkings do país todo. Acontecerá no Eureka (Rooftop – Av. Paulista, 2439) a partir de 21h e, pela primeira vez serão dois dias de encontro. O tema deste ano é o futuro, já que coworkings possuem uma relação muito profunda com as cidades onde estão, tornando possível que elas se desenvolvam com mais equilíbrio e qualidade. Mais detalhes e inscrições pelo link acima.

1300 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A mineira Solides criou uma inteligência artificial pioneira para melhorar a gestão de recursos humanos

- 22 de julho de 2019

Verbete Draft: o que é AIoT

- 17 de julho de 2019

Medos, fracassos e recomeços: Bob Wollheim é o Retrato da semana!

- 21 de junho de 2019