SPONSORS:

Seleção Draft – Picote a lista de afazeres

- 26 de janeiro de 2018
Listar as tarefas do dia para depois riscá-las no papel não vai aumentar sua produtividade (Imagem: Pixabay/Reprodução)

Picote a lista de afazeres
Judith Humphrey, fundadora da empresa de comunicação The Humphrey Group, aponta uma série de motivos para abandonar a lista de afazeres. Na Fast Company (link acima), ela admite que é reconfortante a sensação de riscar uma missão cumprida no papel, mas que isso em vez de motivar acaba sendo algo deprimente pela quantidade de atividades a serem executadas e o pouco tempo disponível. Também reforça que listas não ajudam ninguém a fazer o que realmente não está disposto, acabam com a criatividade e limitam a liderança:

“Verdadeiros líderes se mostram disponíveis para os outros em vez de se isolarem em seus escritórios checando itens”

 

Cenário empreendedor
Em entrevista a Época Negócios, Flavio Pripas, diretor do Cubo, fala sobre o cenário empreendedor brasileiro e as perspectivas para o centro de inovação, prestes a se mudar para uma sede quatro vezes maior. Ele diz que, no ano passado, as startups conseguiram fechar mais negócios no primeiro trimestre do que em 2016 inteiro e que, após certa estagnação devido à crise política, esse movimento voltou a se intensificar em outubro. Flavio ainda afirma que o mercado precisa girar mais rápido para que o país conquiste outros unicórnios e recomenda que as empresas aproveitem o primeiro semestre de 2018 devido às incertezas do período eleitoral no segundo. Leia mais no link acima.

 

Quer que eu desenhe? 
“Se você fala de um conceito e não consegue desenhá-lo, provavelmente não sabe do que está falando.” É o que escreve Marcelo Nakagawa, professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, no Blog do Empreendedor no Estadão. Ele conta que vários inovadores adotaram a prática de rascunhar suas ideias, como a escritora J. K. Rowling, o inventor Thomas Edison e o empreendedor Henry Ford. O autor ainda afirma, no link acima, que grandes negócios, como o Twitter, nasceram de conceitos visuais rabiscados em guardanapos e destaca que não é a qualidade do desenho que importa, mas a reflexão em si.

 

Ebulição Instantânea
Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, acontece em São Paulo a 2ª edição do Ebulição Instantânea. O evento, que traz  tendências dos negócios para a Nova Economia, contará com a presença de 20 palestrantes, entre eles: Randi Zuckerberg, CEO da Zuckerberg Media, Carlos Wizard Martins, fundador da escola de idiomas Wizard, e Guga Stocco, cocriador do Banco Original. Os ingressos custam de 795 a 3 895 reais e podem ser comprados pelo link acima.

15767 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A Netza fechou departamentos, engajou startups e agora lança sua aceleradora para afinar a sinergia

- 4 de julho de 2019