Pisar na bola é normal
Se por algum motivo a sua empresa está em dívida com os consumidores, lembre-se de que é possível recuperar-se depois de uma pisada na bola. No Entrepreneur, Matt McCue se baseia em pesquisas sobre o paradoxo da recuperação para indicar o que deve ser feito depois que se comete um erro:
1) Tenha uma conexão humana com seus consumidores e reconheça a falha;
2) Mostre disposição imediata para remediá-la nos próprios termos;
3) Faça um orçamento dessa operação de crise;
4) Diga não a propostas que possam te desviar do objetivo principal da sua empresa.
Inspiração para empreender
Depois de participar do Imagination Day, evento organizado dentro do ciclo do Tribeca Film Festival, a atriz e escritora Ashlee Renz-Hotz descreveu as lições mais inspiradoras que aprendeu com empreendedores por lá. No Medium, ela fala sobre possíveis efeitos da realidade virtual, inteligência artificial e os traços de um bom líder. Todos os temas têm algo em comum: cada um deles tem poder de mudar a nossa realidade. Ela destaca a fala de Richard Branson, CEO do Virgin Group:
“Se cada empresa do mundo adotasse um problema, todos seriam resolvidos”
Pensando grande
Ter um número limitado de pessoas trabalhando na sua ferramenta não significa que você precise pensar pequeno. Thomas Goetz, em seu artigo na Inc., usa o seu próprio exemplo para dizer que a vantagem de formar uma equipe pequena é a flexibilidade entre áreas e menos burocracia. Ao mesmo tempo, é importante reconhecer o limite desse time antes que o volume de trabalho prejudique o desenvolvimento do produto ou serviço. Leia mais no link acima.
Como alcançar o seu potencial
A The School Of Life está com as inscrições abertas para o curso “Como Alcançar o Seu Potencial”, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, em São Paulo. Comandadas pela coach Mônica Barroso, a aula vai explorar as habilidades e hobbys dos alunos para descobrir novas oportunidades de lazer — e de trabalho. Os ingressos estão à venda por este link e custam 185 reais.