Seleção Draft - Pontos cegos | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Pontos cegos

- 6 de abril de 2018
Abra os olhos para as atitudes que podem estar prejudicando seu negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).

Pontos cegos
Há um mito em relação aos líderes: eles são visionários, inspiradores e sabem o que suas startups e equipes precisam intuitivamente. Na prática, destaca a Fast Company, a realidade é outra e todos têm pontos cegos que precisam ser trabalhados para não prejudicar o bom andamento dos negócios. O texto lista cinco deles: estimar demais sua capacidade estratégica, valorizar ter sempre a razão, acobertar os deslizes de time (em vez de ensinar outro caminho), não saber se comunicar e, por fim, ignorar o que está acontecendo à sua volta. Leia mais no link acima.

 

Mensagem de peso
A Forbes compartilha dicas do Young Entrepreneur Council sobre como os empreendedores podem criar mensagens que impactem seus clientes e atendam suas necessidades. Entre as recomendações do texto (link acima): conhecer e entender bem quem são seus potenciais consumidores por meio de dados reais, interagir com os usuários pessoalmente, garantindo que se sintam valorizados, e descobrir a linguagem e os canais mais adequada para se aproximar deles.

 

As fases de um time
A especialista em marketing Marina Paych escreve, no Medium (link acima), sobre as cinco fases de um time e o papel do fundador em cada uma delas. Na primeira, a de formação, ela diz que cabe ao líder esclarecer quais são as responsabilidades dos integrantes. Já na segunda, a da “tempestade” (conflitos), sua função é amenizar tensões. Por sua vez, na terceira etapa, quando as tarefas começam a virar rotina, ele deve trazer motivação. No quarto estágio, com a equipe já engajada, é hora de aprimorar os talentos de cada colaborador. Por fim, quando parte do grupo precisa se separar, o líder deve servir de elo, mantendo todos conectados.

 

O Poder da Colaboração
No próximo dia 12, O Poder da Colaboração, plataforma de conhecimento, networking e compartilhamento, idealizada por Izabella Ceccato, realiza seu 13º encontro. O evento acontecerá em São Paulo, no Google Campus, e vai trazer as histórias das iniciativas do Sense-Lab, Cruzando Histórias, Novo Rumo na Quebrada, Viralize, além de uma palestra sobre Educação Transformadora, com Eda Luiz, e sobre pitch, com Fernando Seabra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também: