SPONSORS:

Seleção Draft – Por mais investidoras-anjos

- 8 de março de 2019

Por mais investidoras-anjos
“Existe mais inovação quando há mais investidoras no mercado.” É o que defende Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil. Ela afirma, na PEGN (link acima), que com mais investidoras-anjos, o empreendedorismo feminino será fortalecido. Hoje, dos cerca de 8 mil “anjos” no país, apenas 9% é do sexo feminino. Maria Rita também destaca a velha necessidade das fundadoras precisarem se provar em pitches compostos apenas por homens:

“Se a banca de avaliação tem mulheres, o cenário muda, porque as investidoras dão equidade ao processo”

 

Descansar faz bem
Tracy Brower, sociologista focada na área do trabalho, escreve na Fast Company sobre como nosso “culto à ocupação” está minando nossa eficácia e felicidade. Quando alguém pergunta “como você está?”, a resposta é sempre a mesma: “na correria!”. A autora diz, no link acima, que engajamento é importante, mas as empresas e os fundadores também precisam estimular o hábito de relaxar entre os membros de sua equipe para poder colher os frutos desses momentos de ócio. Entre os benefícios dessa prática, Tracy lista: conseguir organizar os pensamentos, melhorar a saúde e baixar as expectativas do que se espera dos funcionários (mostre que se você não trabalha 24/7, eles não precisam fazer o mesmo).

 

Brasil no SXSW
Começou hoje e vai até dia 17, em Austin, no Texas, o South by Southwest (SXSW), evento que mistura música, filmes, mídias interativas, tecnologia e, claro, startups. O encontro antecipa tendências que irão transformar o mundo e abordará temas como futuro do trabalho, blockchain, criptomoedas, serviços por assinatura e cross reality. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos selecionou 40 startups e empresas brasileiras para participar do SXSW (menos do que as 77 que marcaram presença no evento ano passado). Muitas sessões poderão ser acompanhadas por streaming ao vivo pelo link acima.

 

Curso de lawtechs
Vão até dia 25 as inscrições para o novo curso da FGV Direito Rio, o Lawtechs: Programação para Advogados e Empreendedores. Com duração de 60 horas, o programa busca capacitar profissionais que possam atuar, direta ou indiretamente, com startups, bem como nas diversas áreas nascentes da advocacia de ponta. As aulas abordarão temas como: aceleradoras; corporate ventures; data science e data analytics; document assembly; estruturação de pitch; e impactos da tecnologia nos negócios. O curso custa 3.600 reais. Mais informações no link acima.

Veja também: