• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Por que o Kickstarter mudou

Luisa Migueres - 12 abr 2017 O Kickstarter, co-fundador por Perry Chen, se reinventou para levar mais benefícios aos usuários. (Imagem: Reprodução/ Mesa & Cadeira)
O Kickstarter, co-fundador por Perry Chen, se reinventou para levar mais benefícios aos usuários. (Imagem: Reprodução/ Mesa & Cadeira)
Luisa Migueres - 12 abr 2017
COMPARTILHAR

Por que o Kickstarter mudou
Na Fast Company, o jornalista Michael Thomas, conta a história por trás da reinvenção do Kickstarter. Tudo começou quando o co-fundador Perry Chen (que esteve no Brasil na semana passada para participar de um projeto da Mesa & Cadeira) abdicou do cargo de CEO da empresa, há dois anos, e repensou a missão da empresa. Foi assim que ela se tornou uma Public Benefit Corporation (empresa que não poderia ser vendida ou se tornar pública). No link acima, Thomas faz um retrato detalhado do que é o Kickstarter hoje e fala de como o seu modelo tem se mostrado uma alternativa para startups.

 

Tire o máximo da sua mentoria
Encontrar um bom mentor é um dos maiores privilégios que empreendedores podem ter. Por isso, é preciso aproveitar cada momento para criar oportunidades e descobrir como corrigir erros no seu negócio. Em seu artigo no Startups.co, Wil Schroter (o fundador da plataforma), cita os principais passos para tirar o máximo dessa experiência: diga qual é o seu propósito, faça perguntas específicas, reconheça a importância de conhecer novas pessoas e dê retorno constante ao seu mentor.

 

Defina seu mercado
“Conheça seu consumidor”. Este é um dos primeiros passos para quem busca criar uma solução e transformá-la em negócio. Mas como a prática é mais difícil que a teoria, o empreendedor Al Jacobs, dá dicas de como descobrir qual é o seu mercado. Segundo ele, você deve ter as respostas para três perguntas:

1) Como funciona o mercado que você quer atingir? Ele é aquecido?
2) Onde os negócios funcionam? Online, em lojas físicas?
3) Quem, de fato, paga por esses serviços/produtos? São consumidores individuais ou empresas?

Leia mais no Medium.

 

Startup Seu Sonho
O curso Startup Seu Sonho 3.0 é uma jornada prática de aprofundamento no aprendizado do empreendedorismo com propósito. Ele acontece ao longo de seis noites (17, 18, 24 e 25 de abril, e 8 e 9 de maio), de encontros segundas e terças-feiras, no Rio de Janeiro, na Vila do Largo. As inscrições vão de 530 reais e o 620 e estão abertas pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: