SPONSORS:

Seleção Draft – Por que pequenos negócios morrem?

- 17 de maio de 2017
Para o seu negócio não ser engolido, não se esqueça dos leads. (Imagem: Dicemanic - Flickr/ Reprodução)
Para o seu negócio não ser engolido, não se esqueça dos leads. (Imagem: Dicemanic - Flickr/ Reprodução)

Por que pequenos negócios morrem?
No seu canal no Medium, o mentor Jason Lim aborda os motivos pelos quais pequenos negócios não sobrevivem aos primeiros anos. Para ele, o maior erro desses empreendedores é lutar pelos consumidores que podem pagar pelo seu produto agora – e deixar de lado aquela parcela de pessoas que podem se interessar por ele no futuro. “Esses indivíduos enfrentam o problema que você quer solucionar, mas ainda não decidiram comprá-la ainda. Eles são um grande segmento do seu mercado”, ele escreve. Leia mais no link acima.

 

O que é uma boa ideia?
Quem determina o que é uma ideia com potencial de mercado? No Entrepreneur, Jayson Demers (fundador do AudienceBloom, startup de marketing digital) fala dos negócios que parecem absurdos em um primeiro momento, mas depois se mostram promissores. O segredo, de acordo com ele, é saber se a ideia pode ser escalável ou não, e apostar nela mesmo se ninguém te der crédito:

“Com o timing certo, dedicação constante e um pouco de sorte para crescer, você pode rir por último”

Leia mais no link acima.

 

A big data pode mudar a saúde?
No link acima, o especialista em Internet das Coisas Ronal Van Loon fala a respeito da transformações que o setor de saúde pode sofrer com a Big Data. Para ele, essa tecnologia deve ser usada para que todo o sistema de saúde seja mais eficiente, ou seja, para as pessoas receberem o atendimento adequado de acordo com o que pagam – no atendimento, acompanhamos e planejamento financeiro delas – o que não acontece em diversos países. Leia mais no ReadWrite.

 

Curso de empreendedorismo digital
No próximo dia 22 de maio, a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda, em São Paulo, vai receber um curso de empreendedorismo digital. Ele é destinado a quem quer entrar no mundo digital e alavancar o seu negócio ou a sua ideia. A facilitadora será Germana Uchoa, coolhunter, mentora, empreendedora criativa e fundadora da Espaço Garimpo, plataforma de empreendedorismo, criatividade e inovação. O investimento é de 250 reais.

2132 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Verbete Draft: o que é Direito ao Esquecimento

- 16 de janeiro de 2019

Verbete Draft: o que é People Analytics

- 3 de outubro de 2018
A aplicação do People Analytics ajuda empresas na gestão de pessoas usando o rigor científico dos dados.