SPONSORS:

Seleção Draft – Prepare-se para concorrer

- 4 de abril de 2017
Olhar estrategicamente para a concorrência é um movimento importante para startups. (Imagem: (3) - Flickr/ Reprodução)
Olhar estrategicamente para a concorrência é um movimento importante para startups. (Imagem: (3) - Flickr/ Reprodução)

Prepare-se para concorrer
Na hora de apresentar o pitch da sua startup para investidores, é essencial dizer qual é o seu diferencial em relação à concorrência. Já no dia a dia, olhar para a estratégia desses concorrentes é ainda mais importante, segundo o post do link acima, do blog da G2M (especializada em marketing para startups). “As informações mais importantes para coletar são as mensagens dessas empresas, a tática e a forma como elas interagem com o consumidor. Afinal, elas estão já aprenderam com tentativa e erro antes de você, e startups inteligentes aprendem com isso”, diz a autora, Maya Pachter-Tal.

 

Quem é o empreendedor brasileiro?
Em entrevista à Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Yong Su Kim, VP para pequenas e médias empresas do Google na América, conta como a empresa enxerga o empreendedor brasileiro. “Ele é muito criativo e compete de igual para igual com empresários de todo o mundo. Mas precisa exportar mais”, diz. O executivo ainda fala a respeito do déficit de inclusão digital no Brasil e do porquê ele abandonou sua startup para voltar ao mercado de trabalho.

 

As finalistas do InovaBra
Foram selecionadas nesta semana as 10 finalistas que avançaram para a fase de concepção de projeto na terceira edição do programa InovaBra, do Bradesco. Entre elas, estão a Axei Saúde, ContadorX, Flowsense, Laura Networks e SQUID. Criado para descobrir projetos inovadores que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros, o InovaBra é concluído quando as empresas tentam comercializar seus produtos para o banco.

 

Duas faces da blockchain
Dois eventos destinados a discutir o uso da blockchain acontecem em São Paulo no mesmo dia. O Emerging Links – First Brazilian International Blockchain Conference é um evento de palestras focadas em conteúdo teórico, conceitual e acadêmico. Já a OFF Conference tem viés interativo e prático e é gratuita. Eles acontecem nos dias 5 e 6 de abril. Para mais informações sobre investimento, acesse os links dos eventos.

Veja também: