SPONSORS:

Seleção Draft – Previna catástrofes

- 10 de Maio de 2018
Crie estratégias para manter sua startup em pé apesar das adversidades.
Crie estratégias para manter sua startup em pé apesar das adversidades.

Previna catástrofes
Assistir à desintegração de sua startup, ver os clientes indo embora e a rentabilidade caindo é uma das maiores catástrofes que um empreendedor pode enfrentar, destaca o Bizztor, que traz sugestões de como prevenir que um negócio venha a desmoronar. São elas (link acima):

1) Preveja um fluxo de receita para os próximos três anos;
2) Dependa o mínimo possível de empréstimos;
3) Crie conteúdos úteis para seu público e ouça a opinião de diferentes clientes;
4) Confie nos seus instintos e assuma riscos (conscientemente).

 

Quando não ter chefe pesa
“Há uma crença comum de que ser seu próprio chefe é o passaporte para a felicidade.” É o que diz Stephen Moore, cofundador da fabricante de móveis Roots Furniture, no Medium, ao apontar as razões pelas quais, às vezes, desejaria não ser o comandante de seu próprio barco. A primeira é o excesso de tarefas, o que torna o dia a dia exaustivo, e a segunda é não ter como fugir dos problemas. Já a terceira se refere a luta que é equilibrar vida pessoal e profissional, por sua vez, a quarta é ter que carregar o peso tanto das conquistas como dos fracassos e, por fim, a quinta é ficar sem pagamento quando as coisas vão mal. Leia mais no link acima.

 

Burnout coletivo
É comum ouvir casos de empreendedores que sofrem um esgotamento, chegando ao burnout. Mas essa síndrome pode afetar também as equipes e é dever do líder evitar que isso aconteça. Na Fast Company (link acima), a coach Susan Bond lista os motivos que podem levar um time à exaustão: fazer mudanças repentinas (sem um período para que o colaborador, por mais flexível que seja, se adapte), ter pouca transparência e acreditar que todos reagem ao estresse da mesma forma. Por sua vez, o e27 traz  dicas de como manter uma equipe produtiva de modo saudável: garantir que todos saibam a importância de seus papéis, valorizar conquistas, dar feedbacks e oferecer oportunidades de crescimento profissional.

 

Fintech View
Acontece entre os próximos dias 15 e 16, em São Paulo, a 3ª edição do congresso Fintech View. O evento vai reunir especialistas para debater desafios, conquistas e perspectivas do setor, além de discutir aspectos legais e regulatórios. Entre os convidados estão: Stéphanie Fleury, CEO da DinDin, Paula Crespi, diretora de produto e marketing do GuiaBolso, Marcela Miranda, fundadora da Trigg e Joaquin Torres, CPO da ContaAzul. Os ingressos individuais custam 1.525 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também: