SPONSORS:

Seleção Draft – Primeiro flerte

- 11 de junho de 2018
Conquiste o cliente no primeiro contato reduzindo as barreiras de acesso a informações sobre seus produtos ou serviços.
Conquiste o cliente no primeiro contato reduzindo as barreiras de acesso a informações sobre seus produtos ou serviços.

Primeiro flerte
Quando uma pessoa decide experimentar um novo produto ou serviço, uma das primeiras interações que ela tem com a empresa é se registrando em seu site. Para o estudante de Administração Jake Nathan, é justamente nesta fase que muitos potenciais clientes acabam desistindo da compra. Isso por que, diz ele, é comum esse procedimento ser complicado. No Medium, ele fala da necessidade de causar uma boa impressão à primeira vista, seja diminuindo a quantidade de informações pessoais exigidas para o registro, dividindo o processo de assinatura em partes ou oferecendo demonstrações gratuitas aos interessados. Leia mais no link acima.

 

Negar sem magoar
A Fast Company traz dicas de como dizer “não” de forma profissional e sem fazer com que a recusa seja tomada como algo pessoal. O texto (link acima) não é específico para empreendedores, mas as recomendações podem ser úteis nas decisões do dia a dia. A primeira é parar e ouvir o que está sendo pedido em vez de tentar evitar a situação. Já a segunda é não inventar desculpas esfarrapadas e ser sincero em relação à sua disposição de tempo. Por fim, a terceira é se mostrar solidário, o que não é o mesmo que se comprometer a ajudar mas estar aberto a conversar.

 

A força do time
Darren Chait, cofundador da Hugo (plataforma que conecta equipes ao que os clientes estão dizendo), fala que o time é o investimento mais precioso de uma startup em termos de tempo, foco e capital. No Startups.co (link acima), ele destaca os benefícios de formar um grupo de colaboradores em que haja diversidade e no qual as informações sejam livremente compartilhadas:

1) Ter diferentes perspectivas sobre uma mesma ideia;
2) Escalar a resolução de problemas;
3) Manter o alinhamento com a missão da empresa;
4) Garantir a lealdade dos funcionários.

 

Diversidade como estratégia de negócios
E ainda sobre este tema, acontece amanhã, no inovaBra, em São Paulo, uma apresentação sobre “Diversidade como estratégia de negócios”. A palestra será conduzida por Adriana Ferreira, líder de Diversidade & Inclusão na IBM. O objetivo é compartilhar as melhores práticas de recursos humanos da empresa para gerar empoderamento feminino em tecnologia, inclusão de pessoas com deficiência, LGBT e afro descendentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

O PontoTel deixa o ponto eletrônico mais afinado com as relações atuais de trabalho: flexíveis e até remotas

- 11 de dezembro de 2018
285 1 0