SPONSORS:

Seleção Draft – Produtividade engolida

- 26 de novembro de 2018
Para chegar ao fim do dia com uma pontuação elevada é preciso gerenciar bem suas tarefas, aceitar as imperfeições e dar tempo ao tempo (Imagem: Creative Commons).
No jogo da produtividade, para ter uma pontuação elevada é preciso gerenciar bem suas tarefas, aceitar as imperfeições e dar tempo ao tempo (Imagem: Creative Commons).

Produtividade engolida
A Fast Company lista três fatores que podem estar “comendo” a sua produtividade no trabalho. O primeiro é não ter um roteiro bem definido e começar a realizar as atividades aleatoriamente. Já o segundo é a famosa (e vamos combinar, impossível) busca pela perfeição, que pode paralisar qualquer pessoa. Por fim, o texto do link acima fala da falta de tempo para o ócio. Embora pareça contraditório, o artigo destaca que “desfocar” é importante para que as tarefas fluam melhor e encontremos soluções mais criativas.

 

Negócios de turismo
Apesar de o Brasil ser um dos primeiros do ranking em matéria de atrações naturais e ocupar a oitava posição em diversidade cultural, está no 106º lugar na categoria prioridade de investimento no turismo. Os dados do Fórum Econômico Mundial mostram como, na prática, não estamos sabendo converter esse potencial em ativos — a saber: negócios e faturamento. No entanto, nem todo o panorama é negativo. Em um evento para debater o tema, realizado pela Exame, a digitalização foi apontada como possível solução para alavancar o setor. E, neste quesito, os empreendedores estão bem mais velozes do que o Poder Público, com propostas de startups como a Instaviagem (agência que organiza roteiros, mas só revela o destino dois dias antes da partida) e a GoLocal (que alia turismo tradicional a experiências de voluntariado). Leia mais no link acima.

 

A culpa é sua
Yoav Yechiam, responsável pela área de estratégia de produtos da consultoria Y-Perspective, escreve no VentureBeat (link acima) que o principal motivo para uma startup fracassar não é a falta de mercado, a concorrência ou a equipe, mas o próprio fundador. Ele afirma que muitos empreendedores são despreparados e não sabem se autogerenciar, passando a culpar outras pessoas ou os processos pelos deslizes de seus negócios. No Medium, Tim Denning, diretor da empresa de marketing digital Arq Group, reforça essa tese. Ele admite:

“Quando assumi minha responsabilidade pelos erros, resolvi o maior problema do meu negócio: eu mesmo”

 

Chamada Laboratoria
Vai até sexta-feira (30) a convocatória da Laboratoria para a formação gratuita de 60  programadoras front-end. Os pré- requisitos para concorrer a uma vaga são: ser mulher, ter mais de 18 anos e concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino (ou privada, mas com bolsa por critério de renda). As alunas não pagam nada durante o curso, no entanto, depois que conseguem um emprego se comprometem a contribuir financeiramente para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade. Mais informações no link acima.

Veja também:

“Sempre trabalhei em áreas dominadas por homens, mas nunca deixei que isso me intimidasse”

- 14 de dezembro de 2018
810 0 0

Verbete Draft: o que é Femtech

- 12 de dezembro de 2018
912 1 0