SPONSORS:

Seleção Draft – Quais regras quebrar

- 20 de setembro de 2017
Às vezes é preciso quebrar algumas regras — mas não se esqueça da ética (Imagem: Pexels/Reprodução).
Às vezes é preciso quebrar algumas regras — mas não se esqueça da ética (Imagem: Pexels/Reprodução).

Quais regras quebrar
Para inovar e crescer rápido, muitas vezes, é preciso quebrar algumas regras. Mas Rohini Venkatraman, designer da consultoria de inovação Ideo, recomenda muita cautela, pois há uma diferença sutil entre romper convenções e ser antiético. Para mostrar que é possível transgredir com respeito e inteligência, no Inc., ela cita três cases de sucesso. Entre eles, o da empresa de calçados Toms, que não tinha sede própria quando surgiu e começou a operação no apartamento onde o fundador morava de aluguel – mas sem a proprietária do imóvel saber. Logo que o negócio cresceu, ele arrumou um espaço adequado. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Negócios com o best friend
Quem nunca ouviu a frase: “Amigos, amigos, negócios a parte”? Antes de concordar com essa afirmação, vale ler o artigo (link acima) de Gigi Rodgers, gerente de marketing da agência Strikingly. No Mashable, ela traz conselhos de amigos ou até mesmo parceiros amorosos que se tornaram cofundadores sem estragar a relação. Entre as dicas, o texto destaca:

1) Começar um projeto pequeno juntos para entender a dinâmica de cada um;
2) Estabelecer uma meta comum a ambos;
3) Definir bem os papéis e responsabilidades de cada um;
4) Não levar as críticas para o lado pessoal.

 

Google para startups
O Google acaba de lançar o Startup with Google, uma plataforma (link acima) para ajudar empreendedores a criarem suas startups. O site traz diversas ferramentas, agrupadas em nove frentes, como: construção de produtos, divulgação e monetização. Além disso, também há dicas de gestão e uma seção dedicada a listar coworkings, programas de aceleração e eventos parceiros do Google. É lógico que a iniciativa recomenda o uso de recursos da própria empresa, mas não deixa de ser uma base de informações útil para fundadores.

 

Gestão de empresas
Acontece no Distrito Federal, nessa sexta e sábado, um curso de gestão de empresas para empreendedores. O treinamento de 13 horas será baseado em técnicas de coaching e na metodologia Canvas. Entre os tópicos abordados estão: conhecimento do próprio perfil comportamental, construção de parcerias, motivação de colaboradores e planejamento de metas. As inscrições custam 280 reais e podem ser feitas pelo link acima.

1606 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Verbete Draft: o que é Sistema ERP

- 19 de dezembro de 2018