SPONSORS:

Seleção Draft – Quando se está perdido

- 9 de outubro de 2018
Cadê o mapa? É mesmo difícil escolher o melhor caminho (seja para sua vida ou empresa).
Cadê o mapa? É mesmo difícil escolher o melhor caminho (seja para sua vida ou empresa).

Quando se está perdido
Como um líder segue em frente quando se sente perdido? No Medium, o coach Enrique Fiallo dá dicas para desembaralhar a visão e fazer boas escolhas. Entre elas: “tirar a carapaça” e ser mais humilde, entender que você não é infalível ou invencível, ser mais flexível (nem tudo é preto ou branco, às vezes está mais para o cinzento) e não se tornar seu próprio conselheiro. O autor ainda destaca, no link acima:

“Achar o caminho certo não é necessariamente difícil. Permanecer nele? Isso sim é difícil”

 

Além dos lucros
Mais do que apenas pensar nos lucros, o empreendedor sagaz precisa construir um vínculo com o seus clientes, criando uma comunidade em torno de seu modelo de negócio. É o que diz Gayle Taskey, fundadora da consultoria de marketing da Membership Corporation of America, no Entrepreneur (link acima). Ela aponta modos práticos de como fazer isso, tais como:

1) Ouça com atenção seu consumidor e coloque em prática o feedback recebido;
2) Crie uma “voz” de marca que se comunique com sua audiência;
3) Planeje surpresas e recompensas futuras pela fidelidade à sua empresa;
4) Mostre gratidão e amor pelo seu público (eles são mais que clientes, são sua comunidade).

 

Um viva à Ada Lovelace
Hoje é dia de celebrar à Ada Lovelace, a primeira programadora de computadores da história. Segundo o Independent, além de homenagear a inglesa, a data foi criada em 2009 pela consultora de software e jornalista Suw Charman-Anderson para honrar as conquistas de todas as mulheres que escolheram seguir carreiras de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e que representam apenas 23% da força de trabalho nestas áreas. Filha do poeta Lord Byron e mentoranda de Charles Babbage, inventor da calculadora mecânica, seus projetos não foram valorizados em vida, mas hoje ela é conhecida como “encantadora de números”, além de inspirar este projeto brasileiro. Leia mais no link acima.

 

Agro IoT LAB
Vão até este domingo (14) as inscrições para o Agro IoT Lab, programa de desenvolvimento de aplicações para o campo com foco em Internet das Coisas. A iniciativa da Vivo, Raízen e Ericsson, em parceria com a Wayra, o Pulse e a EsalqTec, busca acelerar a transformação digital no agronegócio. Os dez projetos selecionados terão acesso ao espaço compartilhado do Pulse, localizado em Piracicaba (SP), mentoria, workshops, networking e treinamentos aplicados ao agronegócio. As empresas serão acompanhadas pela aceleradora Wayra e poderão receber investimento no futuro. Mais informações no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Thinking Environment

- 31 de outubro de 2018
3885 0 0