SPONSORS:

Seleção Draft – Quanto vale sua startup?

- 24 de julho de 2017
Definir o valor do próprio negócio é um problema para a maioria dos empreendedores. (Imagem: Pexels/Reprodução)
Definir o valor do próprio negócio é um problema para a maioria dos empreendedores. (Imagem: Pexels/Reprodução)

Quanto vale sua startup?
No Linkedin, o investidor-anjo Aniruddha Malpani fala sobre a dificuldade que a maioria dos fundadores têm em definir o valor de suas startups na hora de levantar fundos. Segundo ele, não existe uma fórmula padrão e tudo vai depender de fatores sobre os quais o empreendedor não tem controle, como a quantidade de dinheiro necessária, o quão desesperado ele está para conseguir um financiamento ou o destaque que a sua área de atuação tem no mercado. Mas o principal, ele diz, é o quanto os investidores estão dispostos a aplicar no momento. Leia mais no link acima.

 

Lições do primeiro ano
Sean Kim acaba de completar um ano como CEO da Rype, uma plataforma que conecta alunos a professores de idiomas. No Inc. (link acima), ele afirma que com o tempo “nada fica mais fácil”, mas diz que as recompensas de construir uma startup não têm preço. Aqui estão algumas das nove lições que ele aprendeu neste período:

1) Deixe os problemas pequenos passarem e foque em resolver os grandes;
2) Não queira ser “o popular”, oferecendo um serviço que tente agradar a todos;
3) Opte pelas soluções mais simples, elas são sempre as melhores;
4) Assuma apenas riscos calculados;
5) Permita que seu time cometa erros e adquira autonomia.

 

Incubação ou Aceleração
No Medium, a especialista em apoio a startups Edna Urrego apresenta as diferenças entre incubação (apoio de até um ano com espaço de trabalho e mentoria) e aceleração (apoio por um período mais curto, até o pitch, e com investimento semente). No texto, ela recomenda que os empreendedores avaliem as reais vantagens de participar dos eventos propostos nestes programas ou até mesmo de oferecer uma porcentagem da empresa. E, ainda, destaca que nem todas as startups precisam ser aceleradas ou incubadas. Se o empreendedor já tem um modelo de negócio claro, as habilidades e conexões necessárias para levá-lo adiante, investir nisso poderá ser perda de tempo. Leia mais no link acima.

 

StartupIN Favelas
O Impact Hub  Rio convida empreendedores do Complexo do Alemão que tenham uma ideia de negócio para um final de semana de imersão. Nos dias 29 e 30 de julho, eles terão a chance de receber mentorias e realizar atividades práticas para colocar seus projetos em andamento. As inscrições, gratuitas, vão até amanhã e podem ser realizadas no link acima.

Veja também:

De olho no futuro, o Grupo Algar, de 88 anos, organizou um braço de corporate venture capital

- 27 de junho de 2018
Clau Sganzerla, VP de Estratégia e Inovação do Grupo Algar e principal responsável pela Algar Ventures, braço de venture capital.