SPONSORS:

Seleção Draft – Quem pode te guiar

- 12 de abril de 2019
Siga as pistas de seu mentor, mas trilhe seu próprio caminho.

Quem pode te guiar
“É fácil achar um mentor, complicado mesmo é se tornar o tipo de pessoa que alguém queira mentorar”, diz Maynard Webb, ex-COO do eBay, na Fast Company. No texto do link acima, ele faz algumas recomendações de como encontrar um guia. Mas seu principal conselho para os fundadores nesta busca talvez seja estar aberto aos ensinamentos dos outros sem deixar de lado suas próprias escolhas:

“Sempre ouça, processe e considere a sugestão do mentor, mas se a ideia não se ajusta aos seus valores e não está dentro da linha que você quer seguir, simplesmente descarte a dica”

 

A vez  do superficialista
No Blog do Empreendedor, Marcelo Nakagawa, professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, escreve que antes era mais comum a sensação de síndrome do impostor, mas hoje, o superficialista é o “novo especialista influenciador”. Todos se julgam preparados para falar de tudo (usando o conteúdo de terceiros e sem crédito, logicamente). Para o autor, no entanto, enquanto oportunistas se valem desse método para ganhar popularidade, outros enxergam novas chances de aprendizado. Marcelo cita como exemplo o cofundador da Alibaba, Jack Ma, que mesmo sendo considerado o principal empreendedor da China e sua empresa referência mundial do comércio eletrônico, diz que não existem especialistas nesta área e que seu negócio prospera porque se reinventa e aprende a cada dia. Leia mais no link acima.

 

Tinder x Netflix
Pela primeira vez, desde o último trimestre de 2016, o Netflix perdeu a liderança no ranking de apps sem jogos mais rentáveis do mercado. Quem ultrapassou a plataforma dos fanáticos por “maratonar” séries foi o Tinder. Segundo dados de um relatório da empresa de pesquisa Sensor Tower, divulgados pelo B9 (link acima), enquanto a empresa de streaming fez 216,3 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano (uma queda de 15% na renda em relação ao último relatório), o app de “crushes” atingiu 260,7 milhões de dólares, com taxa de crescimento de 42%.

 

R:evolucione
No dia 9 de maio acontece, na Unibes Cultural, em São Paulo, o primeiro de uma série de encontros da 2ª edição do R:evolucione. O projeto busca discutir possíveis soluções e caminhos para responder aos desafios encontrados na construção de um futuro melhor. Nesta data, o tema será “Somos todos iguais”, com debates sobre como contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e amorosa. Os convidados são: Cristiana Xavier de Brito, autora do livro Mulher Alfa; Erika Zoeller, vice-Presidente da Business Professional Women e assessora da ONU Mulheres Brasil; e Felipe Silva, professor da escola de criatividade Miami Ad School e vice-presidente do Instituto Ninho Social. O Projeto Draft é Media Partner do evento, que é gratuito. Inscrições pelo link acima.

1360 Total Views 1 Views Today
Veja também:

O Envolve é um invólucro ecofriendly para alimentos – e um negócio inspirado numa leitura do Draft!

- 1 de julho de 2019

“Atuar no Vale do Silício é, de alguma forma, ler o jornal do amanhã”

- 22 de março de 2019