SPONSORS:

Seleção Draft – Razão ou emoção?

- 5 de junho de 2018
Um empreendedor precisa saber identificar de que forma os seus clientes são incentivados a comprar para adaptar seu storytelling.
Um empreendedor precisa saber identificar de que forma os seus clientes são incentivados a comprar para adaptar seu storytelling.

Razão ou emoção?
No Medium (link acima), Kimberly Brizzolara, diretora da agência de marketing Bartlett Brands, fala que na hora de estruturar o perfil do seu cliente, uma marca deve analisar como ele compra: com a razão ou com a emoção. Segundo a autora, o primeiro tipo tende a questionar se a opção escolhida é melhor que as outras existentes no mercado e busca detalhes do funcionamento do produto ou serviço. Já o segundo tipo costuma pergunta-se se a história por traz da empresa o interessa e combina com seu estilo de vida. A dica da autora é saber ajustar a narrativa para que soe atraente para diferentes estilos de consumidores.

 

Vitórias prematuras
Dan Ciampa, consultor de CEOs, afirma que líderes novatos devem tomar cuidado com as vitórias rápidas demais. Ele alerta na Harvard Business Review que, quando se assume esta posição, é comum querer colocar-se à prova, atacando questões que mostrem resultados repentinos. Por outro lado, diz que neste processo, um líder pode acabar ignorando a vulnerabilidade da equipe que acaba de ganhar um novo comando. Para evitar isso, ele indica antes de qualquer medida: controlar o fluxo de informações, refletir sobre o que está acontecendo, questionar-se e usar o silêncio como aliado. Ele ainda destaca no link acima:

“Pode parecer paradoxal, mas a melhor maneira de obter sucesso é desacelerar as coisas”

 

Startup On Fortaleza
Acontece amanhã o Startup On Fortaleza, encontro com o objetivo de debater o que uma startup precisa para crescer. O evento, realizado pela ABStartups, pretende gerar networking, oferecer mentoria e troca de conhecimento, além de fortalecer o ecossistema entre os negócios da comunidade (no caso, a capital cearense). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

 

Diálogos A Vida no Centro
E na quinta-feira (8), a capital paulista recebe o evento gratuito (link acima) “Diálogos A Vida no Centro”, que vai reunir alguns influenciadores de negócios e da economia criativa do centro de São Paulo para debates e networking. A ideia é provocar reflexões sobre a cidade e mostrar quem são e o que pensam algumas das pessoas que estão transformando a região central em um polo de inovação e cultura, entre elas representantes de instituições e empresas como o Sebrae, Porto Seguro, Sesc 24 de Maio, Cia de Teatro Os Satyros e FAU-USP.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Thinking Environment

- 31 de outubro de 2018
3874 0 0