SPONSORS:

Seleção Draft – Resoluções de ano novo

- 18 de dezembro de 2017
Antes de lançar novos desafios, procure resolver questões básicas do negócio (Pixabay/Reprodução).
Antes de lançar novos desafios, procure resolver questões básicas do negócio (Pixabay/Reprodução).

Resoluções de ano novo
No fim do ano, é comum a maioria das pessoas começar a criar milhares de resoluções (muitas vezes irreais) para o próximo ciclo. Com startups, esta lógica não é diferente. Por isso, o artigo do Your Story (link acima) recomenda que, antes de sair em busca de novas conquistas, o empreendedor se atente a resolver — bem — as seguintes questões:

1) Estar aberto a compartilhar autoridade;
2) Dar mais atenção à presença digital do negócio;
3) Reservar parte do orçamento para investir em colaboradores;
4) Buscar feedback;
5) Aprender a gastar o que se tem (e não o que se desejaria ter). 

 

Mais que paixão
“Paixão demais pode matar sua startup.” Este é o alerta do investidor Phil Nadel, no VentureBeat. Nada de errado em fazer o que se ama, ressalta o autor. No entanto, ele afirma que mais do que agradar o propósito do fundador, o negócio precisa atender uma necessidade real do mercado — do contrário, será apenas um hobby. Seu conselho: se apaixonar por resolver os problemas dos clientes da maneira mais rápida, eficiente e barata e, sobretudo, ganhando dinheiro com isso. Leia mais no link acima.

 

Brigar faz parte
No dia a dia de qualquer startup é normal acontecer algum tipo de conflito entre a equipe. Para Eric Paley, sócio do fundo de investimento Founder Collective, muitos embates poderiam ser evitados caso os líderes fossem mais claros em suas demandas e menos egocêntricos. Já para os atritos inadiáveis, além de muito jogo de cintura, ele indica no TechCrunch (link acima) táticas para encarar essa situação, entre elas: ser severo com os problemas e não com as pessoas envolvidas, debater em vez de brigar, considerar hierarquias e saber a hora de encerrar uma discussão.

 

iDEXO Summit
Acontece amanhã (19), em São Paulo, o lançamento do iDEXO, o instituto de inovação da Totvs. Além da apresentação de seus programas de aceleração e abertura das inscrições ao público, o iDEXO Summit contará com debates de tecnologia e empreendedorismo, cases de startups e a participação de Luli Radfahrer, consultor de inovação digital e comunicação colaborativa, e do diretor geral da Campus Party, Tonico Novaes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Por trás do case da GoodStorage está a transformação pessoal de um ex-“golden boy” do mercado financeiro

- 18 de julho de 2018
808 1 0