Flag chama para o ritual – “Você tem uma ideia maravilhosa para um novo serviço, produto, evento, projeto artístico ou qualquer coisa forte o suficiente para fazer você largar o seu emprego e se jogar nela? Você também está um pouco com medo de fazer isso porque não tem tanta certeza de quão maravilhosa é a ideia, se há um mercado decente e tá um pouco confuso sobre como juntar todas as peças para fazer as coisas acontecerem? Nós estamos interessados em você.”
É exatamente dessa forma que a Flagcx chama para o “Ritual”, que irá receber ideias de hoje até dia 26, meio-dia. Em troca da sua ideia maravilhosa, a agência, das mais inovadoras por essas bandas, irá oferecer desde uma mentoria e uma mini-aceleração. Parece uma boa chance de testar a sua ideia no mundo. Saiba mais aqui.
Inovação na bicicleta – São Paulo está acelerando a adoção da bicicleta como meio de transporte, e isso abre um monte de possibilidade para negócios dedicados à nova tendência (que o diga o Las Magrelas). O Estadão fez essa reportagem legal sobre o assunto, destacando a Velô, uma marca fundada há pouco tempo, especializada em roupas para quem pedala pela cidade e quer “facilitar o seu trânsito pelos espaços públicos e também privados”. Na página da marca, onde dá para comprar os modelos, há a breve e interessante missão:
“Acreditamos que, para pedalar na cidade, as pessoas não precisam se vestir como ciclistas.”
As roupas de lycra, bem bonitas na minha opinião, têm tratamento bacteriostático e fita refletiva nas costas. Dá uma olhada no vídeo:
Inovação a pé – A Melissa criou uma linha de sapatilhas que funcionam tanto no pé direito quanto no esquerdo. A linha One by One tem nove estampas, e a ideia é que a mulher combine modelos diferentes em cada pé. Não sei quão confortável é, mas a ideia parece bem esperta, e é uma jogada da Melissa para marcar a sua chegada na Europa. (dica da Luciana Sato. Obrigado! =))
PS: Ontem o Draft foi oficialmente lançado, e rolou até uma festinha. Dê uma olhada nas fotos para ver quem foi.