SPONSORS:

Seleção Draft – Saiba avaliar conselhos

- 8 de janeiro de 2018
Conselhos para dar e vender:  entenda o que se adapta melhor à realidade de seu negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).
Conselhos para dar e vender: entenda o que se adapta melhor à realidade de seu negócio (Imagem: Pexels/Reprodução).

Saiba avaliar conselhos
Quando se começa a empreender é difícil saber que recomendações seguir em meio a tantas opiniões diferentes. Enquanto alguns fundadores de sucesso indicam largar tudo para seguir um sonho, outros sugerem manter o emprego fixo e iniciar uma startup paralelamente. Conselhos conflitantes são comuns no mundo dos negócios, por isso, o artigo do Bizztor (link acima) incentiva que cada um entenda seu próprio contexto antes de sair acatando o que dizem os outros e ainda reforça: todo conselho vem acompanhado de asteriscos.

 

A briga das empreendedoras
Estadão traz relatos de fundadoras de startups de diferentes nacionalidades que confirmam: captar fundos ainda é uma das principais dificuldades para mulheres. O preconceito em um ecossistema dominado por homens faz com que a taxa de empreendedorismo do sexo feminino seja menor que a do masculino nos 39 países listados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No Brasil, o placar fica em 19% contra 30%. O texto ainda destaca a disparidade no número de funcionários e salários. Em tempos de campanhas como a Time’s Up, em Hollywood, vale a pena a leitura (no link acima).

 

Cuidado com clones
Que empreendedor não gostaria de ter um clone? No Entrepreneur, George Deeb, sócio da consultoria de startups Red Rocket Ventures, fala (no link acima) sobre os riscos e as vantagens do fundador contratar funcionários com perfil semelhante ao seu. Como pontos positivos aponta: contar com pessoas que se adaptam facilmente à cultura da empresa, têm metas parecidas e são capazes de executar com sucesso suas missões. Já o perigo se encontra em ouvir sempre exatamente o que se gostaria de escutar — e não a verdade—, aumentar as chances de erros e não conhecer novas perspectivas.

 

Campus Party 2018
Está chegando a 11ª edição da maior feira de tecnologia, inovação e cultura geek do país. A Campus Party acontece entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. Entre os mais de 900 palestrantes estão Steve Wozniak, cofundador da Apple, e o especialista em criptomoedas e economia digital Don Tapscott . Os ingressos custam a partir de 320 reais e poder ser comprados no link acima.