SPONSORS:

Seleção Draft – Saiba negociar

- 13 de dezembro de 2017
Bom para as duas partes: investidor e empreendedor precisam saber negociar (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Bom para as duas partes: investidor e empreendedor precisam saber negociar (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Saiba negociar
No Linkedin, o investidor-anjo Aniruddha Malpani afirma que muitos acordos com fundadores não vão adiante porque, na hora H, eles se recusam a aceitar os fundos por medo de serem enganados sobre o valor de suas startups. Segundo o autor, os empreendedores costumam ser muito otimistas ou usar como termos de comparação o aporte feito em negócios que já fazem sucesso e, por isso, acabam se decepcionando com o que é oferecido. Ele acredita que negociar faz parte do jogo e indica às duas partes conversarem bastante até chegar a uma relação ganha-ganha. Leia mais no link acima.

 

Em busca de aceleração
Preencher o questionário de um programa de aceleração pode parecer simples. Mas, por causa da ansiedade, é comum os empreendedores esquecerem detalhes super importantes, como conta Andrew Ackerman, da aceleradora Dreamit. No Tech Co, ele aponta os erros mais comuns (link acima) que já presenciou como avaliador, entre eles: ser prolixo e repetitivo, não responder exatamente ao que é perguntado e explicar demais dados conhecidos do ecossistema. Por fim, reforça que é essencial, após o preenchimento, uma revisão:

“Durma e depois analise novamente todo o material — inclusive os anexos — para garantir que não deixou escapar nada”

 

Soluções para empreendedores
O Sebrae acaba de lançar a plataforma digital Soluções Sebrae-SP (acesse pelo link acima) em que reúne toda a sua oferta de cursos, oficinas, palestras e outros produtos (pagos e gratuitos) para a capacitação de empreendedores. O usuário pode montar sua própria trilha a partir da identificação de suas necessidades entre diversos temas, como finanças, marketing, gestão de pessoas, inovação, internet e redes sociais.

 

CMO Experience
Santo André, na ABC Paulista, recebe entre sexta e sábado (15 e 16/12) o CMO Experience . O curso busca trazer conhecimento prático para a área de marketing das startups. Entre os pontos abordados nos dois dias de aula estão: branding, planejamento estratégico, growth hacking, marketing digital e design thinking. As inscrições custam 690 reais e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também: