SPONSORS:

Seleção Draft – Salário do fundador

- 7 de maio de 2019
Não é tão fácil quanto parece definir o valor do seu salário como fundador.

Salário do fundador
Quanto um fundador deve se pagar? Pergunta difícil que Wil Schroter, CEO do Startups.co, ajuda a responder. Um dos questionamentos mais comuns é: “devo trabalhar ganhando nada no começo ou fazer uma média dos meus últimos salários?”. Nem um, nem outro, diz o autor. É necessário levar em conta como a empresa avança e quais são os gastos do empreendedor com essa empreitada. O fundador tem que entender que não precisa “passar fome”, mas talvez não tenha um pagamento no primeiro mês de operação da startup. As coisas vão se ajustando e, aos poucos, os ganhos também se compensam (e podem, inclusive, ser variáveis). Leia mais no link acima.

 

Reclame menos
Resmungar demais prejudica seu cérebro e sua empresa. Segundo dados de um estudo da Universidade Stanford, republicados pela PEGN (link acima), reclamar ou ser alvo de reclamações por mais de 30 minutos pode trazer danos físicos para a massa encefálica, afetando uma área responsável pela memória, emoções e aprendizado. Até aí já seria péssimo, mas outra informação trazida pelo texto — a de que reclamamos de 15 a 30 vezes por dia — aponta que essa tendência tende a destruir também toda uma empresa, já que bem-estar está ligado à produtividade. Que tal começar a focar na positividade?

 

A 5G está aqui. E daí?
O jornalista Marc Prosser questiona no Singularity Hub como a rede 5G pode contribuir para a tecnologia exponencial. Já lançada em algumas cidades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, suas principais vantagens são a velocidade (até 100 vezes mais rápida do que a 4G) e a possibilidade de atender mais usuários (estimados em até um milhão de dispositivos em um único quilômetro quadrado). Mas o que isso implica, de fato? Para a criação de cidades inteligentes, a 5G pode permitir um melhor uso de energia, simplificar o tráfego e aumentar a segurança pública, cita o autor no link acima. Para a construção de veículos autônomos, ele menciona a melhoria da eficiência e da segurança, acelerando a comunicação entre veículos, bem como a detecção de obstáculos ao redor. Além disso, abre novas possibilidades para soluções de aprendizagem, entretenimento e a criação da “Internet tátil“, uma revolução nas interações entre humanos e tecnologia.

 

9weeklabs
Vão até 12 de maio as inscrições para o 9weeklabs, programa de educação empreendedora realizado em parceria com a FACIAP Inovalab, que ajuda interessados do Paraná a tirar suas ideias do papel e montar startups em apenas nove semanas, com o apoio de de mentores, investidores, metodologia e conteúdos exclusivos. Mais informações no link acima.

1262 Total Views 1 Views Today
Veja também: