Seleção Draft - Sem essa de segredinhos | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Sem essa de segredinhos

- 2 de maio de 2018
Nem tudo precisa ser sigiloso no mundo dos negócios. Vale a pena compartilhar para crescer.
Nem tudo precisa ser sigiloso no mundo dos negócios. Vale a pena compartilhar para crescer.

Sem essa de segredinhos
“O segredo para o sucesso dos negócios é não ter segredos.” É isso que afirma Tim Denning, diretor global de e-commerce do National Australia Bank, no Addicted2success. Ele critica empreendedores que têm receio de compartilhar o modo de operação de suas startups, quando estes dados são facilmente deduzíveis em um vídeo institucional ou mesmo entrando no site da empresa. O autor diz no texto (link acima) que esconder essas informações gera mais prejuízo que resultados e que a colaboração é a base para o sucesso. Ele ainda brinca

“Esconder suas ideias e conexões como se você fosse da CIA tratá o resultado oposto do que você está esperando”

 

Networking orgânico
No Medium (link acima), a coach Lori Bumgarner escreve que é preciso ser mais realista em relação ao networking. Ela fala que nenhum relacionamento que renda bons frutos se constrói do dia para a noite, por isso, é necessário comparecer a diversos eventos até criar conexões mais sólidas. Também indica que a aproximação com as partes interessadas ocorra organicamente, ou seja, sem forçar a barra ou pedir “na lata” o que se deseja, e sim mostrando curiosidade genuína, escutando (de verdade) o que os outros dizem e reduzindo as expectativas de como aquele contato poderá lhe favorecer.

 

Conserto a longo prazo
Começou ontem, nos Estados Unidos, a F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores. Foi o primeiro evento da empresa após os escândalos do vazamento de dados pela Cambridge Analytica. No link acima, o MIT Technoloy Review destacou que, enquanto compartilhava as novas promessas da rede social (entre elas, a possibilidade do usuário deletar seu histórico de navegação), Mark Zuckerberg  repetiu 11 vezes palavras como “segurança” e “privacidade de dados”. Mas em nenhuma momento “desculpas”. Minutos antes do evento, em entrevista à Wired, ele contou que vai demorar três anos para consertar os atuais problemas da plataforma, mas que empresa já está no caminho para isso.

 

Redes sociais para negócios
Acontece no próximo dia 10, no Cubo, em São Paulo um workshop sobre as principais análises, tendências e estratégias para negócios que desejam marcar presença nas redes sociais. Entre o conteúdo que será abordado estão questões como a escolha da plataforma ideal, o impulsionamento de posts e o funcionamento dos algoritmos. Com quatro horas de duração, a aula será facilitada pela consultora em marketing digital Alline Jajah. O investimento é de 150 reais e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Quando uma sociedade não dá certo, apesar do sucesso: o começo, o fim e o “retorno” da Padoca Vegan

- 6 de agosto de 2018