SPONSORS:

Seleção Draft – Sem fórmula mágica

- 14 de agosto de 2017
Cada startup é única, por isso não existe fórmula mágica para crescer (Imagem: Eva Peris-Flickr/Reprodução).

Sem fórmula mágica
Fazer uma startup crescer não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando se leva em consideração a quantidade de regras e táticas existentes no mercado – a maioria com soluções “de tamanho único”, como diz Hicham Amine, head of growth da incubadora Hidden Founder. Apesar de ser contra fórmulas mágicas, no The Next Web (link acima), ele dá algumas dicas práticas e que servem para qualquer empreendedor acelerar seu negócio:

1) Fuja de generalizações e encontre o caminho mais adequado para a sua startup;
2) Diminua os canais de aquisição de clientes;
3) Estabeleça métricas e cheque os resultados constantemente;
4) Entre em contato direto com seu consumidor;
5) Foque em um nicho específico.

 

Contrate um CFO
No Inc., Mike Farley, cofundador do Tile (gadget de localização inteligente), fala sobre a importância de uma startup ter um CFO (Diretor Financeiro). Mas antes de o fundador escolher a pessoa mais adequada para o cargo, o autor faz algumas recomendações. Entre elas, entender que o CEO e o CFO precisam estabelecer uma relação de confiança e saber que além das finanças, este profissional vai lidar com outras demandas, como contratos e questões legais. O texto ainda fala do momento ideal para fazer essa contratação: assim que a empresa tiver receita, diz Mike. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Startup Farm
Estão abertas as inscrições (link acima) para o Ahead 5, programa de aceleração do Startup Farm. Serão selecionadas startups de qualquer setor e estágio de acordo com seu grau de inovação, capacidade de execução da equipe e impacto que o negócio pode trazer para o mercado no qual se propõe a atuar. A primeira fase do programa começa em novembro e a seleção vai até o dia 10 de setembro.

 

Transição de carreira
Acontece no dia 4 de setembro, em São Paulo, um workshop promovido pela coach Lella Sá para quem está descontente com a vida profissional e busca mudanças. O encontro vai abordar os ciclos de transição, os primeiros sinais de insatisfação e os níveis de resistência, além de permitir a troca de experiência entre os participantes que estão na mesma situação. O investimento é de 150 reais e os leitores do Draft têm 10% de desconto usando o código promocional draft10. Para se inscrever, acesse o link acima.

1783 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Na região metropolitana de BH, o BiotechTown pretende encurtar o caminho entre a pesquisa e o mercado

- 29 de julho de 2019