SPONSORS:

Seleção Draft – Sem heroísmos

- 30 de janeiro de 2019
Para sonhar alto (e realizar seus planos), um empreendedor não precisa de capa ou super poderes. Basta colocar a mão na massa.

Sem heroísmos
Aquela história de comparar fundadores a super-heróis já ficou para trás. Embora seja necessário ter muita força de vontade para seguir empreendendo, não é preciso poderes especiais para abrir um negócio, bastam iniciativas simples, como destaca o Young Upstarts. Antes de vestir sua capa de empreendedor, nada melhor que se valer do que já se tem em mãos (suas próprias experiências, habilidades, gostos e networking), entender o quanto de capital está disponível (ou como diz o texto, o quanto você está disposto a perder), estar preparado para eventuais surpresas e desapontamentos e disposto a formar parcerias. Afinal, o que seria de muitos super-heróis sem uma dupla ou mesmo um time inteiro? Leia mais no link acima.

 

Arranque sorrisos
No Medium (link acima), Jordan Rothstein, CEO da King Tide (empresa de desenvolvimento de produtos digitais), afirma que um cliente insatisfeito costuma compartilhar sua experiência com mais de 20 pessoas, enquanto um consumidor feliz, apenas com três ou quatro. Além disso, ele diz que custa cinco vezes mais para uma empresa encontrar um novo cliente do que reter quem já está em sua base. Por isso, não custa nada seguir as dicas listadas por ele de como deixar seus consumidores contentes, entre elas:

1) Prometa menos, entregue mais;
2) Gerencie as expectativas do seu público;
3) Não tenha medo de dizer “eu não sei”;
4) Mantenha contato regular com sua audiência.

 

Verdades que valem ouro
E falando em como manter os clientes felizes, também é possível ser um empreendedor mais feliz. Mas é preciso aceitar algumas verdades. Khrisha Shah, CEO da Dysco (plataforma de networking profissional), compartilhou, no e27, o que aprendeu sobre este assunto nos últimos três anos, quando largou a vida de consultora para fundar a própria startup. E não foi pouca coisa. No link acima, você encontra 15 dessas lições, entre elas: tudo leva tempo (pode parecer óbvio, mas quando estamos ansiosos por resultados, essa verdade vira balela); não é possível ter conhecimento sobre tudo; seus familiares e amigos serão sua maior fortaleza; se preocupar em ter a ideia “pirateada” é perda de tempo, não diga sempre “sim”; encontre as pessoas perfeitas para trabalhar — mesmo que leve tempo.

 

Aceleração WOW
Estão abertas abertas as inscrições para a 13ª turma de aceleração WOW. Podem participar startups early stage (com MVP ou protótipo funcional, mas que ainda não gerem receita) e growth stage (com tração comprovada de clientes pagantes ou usuários). O investimento da aceleradora será de até 250 mil reais. O prazo para aplicar-se é 17 de fevereiro. Mais informações no link acima.

Veja também: