SPONSORS:

Seleção Draft – Separação sem trauma

- 23 de janeiro de 2018
Vá com jeitinho: o fim de uma parceria nos negócios pode ser menos sofrido do que parece (Imagem: Pexels/Reprodução).
Vá com jeitinho: o fim de uma parceria nos negócios pode ser menos sofrido do que parece (Imagem: Pexels/Reprodução).

Separação sem trauma
Dez empreendedores do Young Entrepreneur Council listam, no e27 (link acima), maneiras de cofundadores terminarem uma parceria sem mágoas. Entre as dicas: ser o mais honesto possível sobre por que a relação não deu certo, calcular antes os impactos financeiros do “término” para o negócio, saber ser grato pelo história que construíram juntos, negociar a possibilidade de um dos sócios comprar a parte do outro e — se preciso — contratar um mediador para amenizar as dificuldades do rompimento.

 

Novo estilo de empreender
“Sem escritórios e sem horários rigorosos, com mais liberdade, criatividade e flexibilidade.” É este o perfil traçado no Medium pela consultoria de inovação SolveoCo sobre a nova geração de empreendedores. Segundo o texto, este grupo está mudando o modelo tradicional de trabalho ao criar novas oportunidades de carreira e formas de aprendizado, além de concretizar e ser mais objetivo, em vez de simplesmente bolar “listas de desejos”. O artigo (link acima) destaca:

“Não se trata apenas de trabalho, mas de buscar equilíbrio na vida fazendo o que se gosta”

 

Crescimento dos makers
A Época Negócios traz uma reportagem sobre o protagonismo dos makers na nova revolução industrial. O texto detalha esse conceito, fala dos fab labs e mostra como “pessoas comuns, com mais ideias do que dinheiro” estão impulsionando transformações com protótipos de produtos e serviços rápidos e criativos. Além disso, conta que esse movimento deixou de ser algo de raízes artesanais e “hobbystas” para chegar a grandes empresas como Fiat, Renault, Itaú e GE. Leia mais no link acima.

 

Pitch’n Pizza
No próximo dia 30, o Mercado Pago, que tem um canal de Brand Content aqui no Draft, realiza o Pitch’n Pizza, um programa com a curadoria da Liga Ventures para apoiar fintechs. Ao todo, 12 startups serão selecionadas para apresentar um pitch de cinco minutos e receber feedback de especialistas e executivos seniores — entre eles, o publisher do Draft Adriano Silva. No final, tudo acaba mesmo em pizza, com uma sessão de networking para reunir todos os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também: