SPONSORS:

Seleção Draft – Simplesmente ignore

- 15 de agosto de 2018
Cada um na sua: nem todo mundo quer saber sua opinião (ou o gosto do seu alpiste)!

Simplesmente ignore
Como empreendedor iniciante é bom se acostumar com pitacos alheios, afirma um grupo de fundadores do Young Entrepreneur Council, no Inc. (link acima). No entanto, eles alertam que certas dicas populares devem ser veemente ignoradas, entre elas: “Se você seguir seus sonhos os resultados virão” ou “O marketing não importa quando seu produto é bom”. A mesma linha de raciocínio segue o Head of Digital do Grupo ABC Bob Wollheim. Na seção Lifehackers, ele critica recomendações dadas por empreendedores de palco, como “Tudo é possível se você mergulhar de cabeça e coração” (mas afinal, que fundador não age assim?) ou “A empolgação supera o cansaço. A experiência depende do humor” (aqui, ele apenas destaca como essa frase é solta e que “falar é fácil, fazer é que são elas”).

 

Brasileiros no Vale
O Estadão traz um estudo que aponta existirem 32 startups de brasileiros na região de São Francisco. Pelo menos dez já geram receita e faturam, juntas, 100 milhões de dólares por ano. Um dos principais motivos para estarem no Vale do Silício é o acesso a capital, mostra o levantamento que também indica que a faixa etária de cerca de 36% dos fundadores brasileiros nos Estados Unidos é de 40 a 49 anos. Mas o dado mais impressionante é o gênero desses empreendedores: 25% são mulheres — índice superior à média americana que está em 17%. Leia mais no link acima.

 

Antes do sonho
Realizar a venda de uma startup é o sonho de muitos empreendedores, mas um caminho árduo a ser percorrido. O Entrepreneur (link acima) lista oito questões que um fundador deve ter em conta antes do tão idealizado exit. Entre elas:

1) Avalie se realmente há uma oferta em jogo;
2) Saiba quais são os pontos fortes da sua empresa;
3) Entenda quão grande é a organização interessada na compra;
4) Estude se a proposta oferecida é justa. 

 

Nexus Summit
Acontece entre os próximos dias 23 e 24, em São José dos Campos, interior paulista, o Nexus Summit. O evento, idealizado pela comunidade empreendedora do Vale do Paraíba, contará com a participação de CEOs de empresas como Quero Educação e Buscapé. Além disso, oito startups terão a chance de participar do “Demo Day”, onde poderão apresentar seus projetos para uma banca de investidores e levantar até 50 mil reais de aporte. As inscrições para o Demo Day podem ser feitas até domingo (19). Já os ingressos para o evento estão disponíveis, no link acima, por 69 reais.

5574 Total Views 1 Views Today
Veja também: