SPONSORS:

Seleção Draft – Simplicidade cai bem

- 5 de dezembro de 2018
Manter um crescimento básico também é importante para o desenvolvimento de uma empresa.

Simplicidade cai bem
“Por que o crescimento exponencial recebe toda a glória?” É o que se questiona, no Medium, David Heinemeier Hansson, CTO da desenvolvedora de aplicativos Basecamp. Ele diz que a disrupção exige das empresas “expansões violentas”, mas não o tempo todo. “Nos outros 360 dias do ano, também é preciso um crescimento linear e modesto.” Ele ainda diz que estar satisfeito com isso é um traço de independência e não, como pensam muitos investidores, de ausência de visão. Leia mais no link acima.

 

O futuro da Lean Startup
A metodologia Lean Startup já completou uma década desde que a expressão foi cunhada em um artigo escrito pelo empreendedor e mentor Eric Ries. No Business.com, Bruce Hakutizwi, diretor internacional do BusinessesForSale.com (marketplace de venda e compra de pequenas e médias empresas) destaca pontos fortes dessa prática como os conceitos de MVP e de desenvolvimento de clientes. No texto (link acima) ele ainda aposta que a Lean Startup continuará a ser a ser referência nos próximos anos — apesar do próprio criador ter dito que ela não é uma fórmula pronta para todas as circunstâncias ou setores.

 

Inovação e desobediência
Joi Ito, 52, chegou ao cargo de diretor do MIT Media Lab mesmo sem ter diploma universitário (ele concluiu um doutorado apenas este ano, na Keio University). Em entrevista ao Estadão, no link acima, Joi, que faz parte do conselho do New York Times e já teve cadeiras semelhantes na Sony, na Fundação Mozilla e na Sanrio, diz que a palavra inovação é difícil de definir e que “mais que inovar, é importante fazer as perguntas certas”. Ele também fala do valor da desobediência para que ocorra inovação (criou, inclusive, um prêmio para incentivá-la no Media Lab). “A ciência requer o questionamento da autoridade e o pensamento livre — na academia, alunos e professores não podem ter medo de se expressar”, afirma. E prossegue:

“A democracia exige que questionemos a autoridade e a lei existentes”

 

Empreender com propósito
A Acher Consultoria e Treinamento promove no dia 12, no Cubo, um workshop sobre como empreender com propósito. A aula será estruturado nos conceitos de Free Thinking, Design Thinking e Design Doing e tem como objetivo estimular os participantes a construírem “modelos exclusivos para aumento de performance”. As inscrições custam 58,50 reais e podem ser compradas no link acima.

Veja também:

Inovação e parcerias com startups: é assim que, aos 92 anos, o Grupo Fleury realiza diagnósticos mais precisos

- 13 de dezembro de 2018
747 0 0