SPONSORS:

Seleção Draft – Simplifique

- 19 de dezembro de 2017
Seja simples e direto no primeiro contato com potenciais clientes (Imagem: Pexels/Rerodução).
Seja simples e direto no primeiro contato com potenciais clientes (Imagem: Pexels/Rerodução).

Simplifique
A Fast Company (link acima) reproduz as dicas de Matt Eventoff, fundador do workshop de oratória The Oratory Project, para o empreendedor simplificar — ao máximo — o conceito sobre o que é o seu negócio no primeiro contato com o cliente. Para isso, aconselha: conhecer bem antes com quem se está falando, escolher uma única mensagem para ser lembrada sobre a empresa e, por fim, dar exemplos práticos do que ela faz (sem esquecer de usar uma linguagem clara e de fugir de jargões).

 

Cidades inteligentes
Cerca de 1 trilhão de dólares: este é o potencial de mercado dos negócios com soluções para cidades inteligentes na América Latina. Em entrevista ao Estadão, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Guto Ferreira, fala das medidas do governo nessa área e indica que os próximos cinco anos são promissores, em especial, para startups do Brasil e do Chile. No entanto, avalia que ainda precisamos evoluir muito em serviços básicos para chegar a ter, de fato, uma cidade inteligente. Leia mais no link acima.

 

Retrospectiva
Em um momento de balanço, a Época Negócios traz as impressões de algumas das principais aceleradoras do país sobre o ecossistema de startups em 2017, além de perspectivas do que esperar no próximo ano. Para o presidente do Cubo, Flavio Pripas, o país está “despontando como potencial construtor de unicórnios”. Por sua vez, o diretor da Liga Ventures, Rogerio Tamassia, acredita que 2017 foi o ano das corporações entrarem de vez nesse meio. O artigo (no link acima) ainda traz a perspectiva da Wayra e do Google Campus (este último promete mais iniciativas focadas em mulheres e de inclusão racial e social).

 

Meetup by StartupGo
Apesar da pecha de bolha que já ronda a Bitcoin, as criptomoedas são o assunto do momento, no mundo e também no Brasil. O Meetup by StartupGo, que acontece em Goiânia nesta quinta-feira (21), coloca o tema mais uma vez em foco. O encontro busca esclarecer dúvidas tanto de quem já trabalha com mineração como de interessados em conhecer um pouco mais sobre as moedas virtuais. As inscrições custam 20 reais e podem ser feitas no link acima.

Veja também:

Stattus4, ou como este casal inventou um “ouvido biônico” para detectar vazamento de água

- 19 de dezembro de 2017
Parece um microfone, mas não é: Antonio Oliveira e Marília Lara mostram a solução inovadora da Stattus4, que usa inteligência artificial e otimiza a detecção de vazamentos de água.