Sinais de perigo para a sua startup
O porcentagem de startups que não conseguem emplacar é enorme, mas grande parte delas morre por não ter conseguido enxergar alguns sinais de perigo. Brian de Haaff, CEO da Aha! (dona de um software de estratégias de produto), fala no LinkedIn Pulse alerta para alguns deles:
1) Confusão ao criar ou implementar uma estratégia;
2) O silêncio da sua equipe e dos seus usuários/consumidores;
3) Falta de foco ou de noção em relação aos seus próximos passos;
4) Dar atenção demais no financiamento e de menos na geração de valor do seu produto;
5) Medo e desespero frente a todo e qualquer problema da sua empresa.
O preço de criar um app
De primeira, ter um aplicativo mobile pode parecer mais simples do que uma plataforma web. Em seu texto no Medium, Kyle Whittington, fundador do Bad Dinosaur (startup que transforma ideias em MVPs) discorda e fala de como o processo de desenvolver um app é mais caro e demorado. Além disso, ele ressalta que o feedback de usuários é diferente, e que há menos desenvolvedores mobile disponíveis no mercado. Leia mais no link acima.
Como será o 5G?
Para entender o que a chegada do 5G vai trazer, Scott Gerber entrevistou alguns membros do YEC (Young Entrepreneur Council) no The Next Web. No link acima, eles falam das principais características da quinta geração da internet móvel: mais conexões em tempo real, novas possibilidades de internet sem fio, além do uso constante da realidade virtual e aumentada,e a migração de indústrias inteiras para o mobile.
Invest Class
No próximo 1º de dezembro, o StartSe vai realizar a terceira edição do Invest Class, um evento para empreendedores e startups que estão em fase de captação de investimento ou que pretendem fazer isso em um curto período de tempo. O valor da inscrição individual é de 890 reais, mas também há para duplas (1.424 reais) e trios (1.869 reais). As vagas são limitadas.