Soluções inovadoras para cidades inteligentes – Você tem apenas 3 dias para se inscrever no Desafio Brasil, concurso de soluções para “cidades mais inteligentes, atraentes e sustentáveis”.
Organizado pela FGV e a Wenovate, o Desafio receberá propostas de mobilidade urbana, economia compartilhada, tecnologias de interação à distância; ecologia industrial, construções inteligentes e recursos renováveis. Leia todo o regulamento aqui.
A influência do digital na vida dos brasileiros – Interessantíssima a pesquisa Digilats JWT 2013, resumida lá no Proxxima. A JWT ouviu mil adultos usuários de internet em 9 países do continente. O brasileiro é diferente dos vizinhos, do jeitinho à preocupação com privacidade e o gosto pela TV. Mas um dos achados mais interessantes, pra mim, é este aqui:
As críticas são mais importantes no Brasil. Os brasileiros estão mais inclinados a lê-las… e a criá-las. Os brasileiros querem ser ouvidos… e querem ouvir as experiências de outros.
Soluções inovadoras para cidades inteligentes 2 – Aparentemente há várias iniciativas incentivando soluções inovadoras para as nossas cidades, o que é ótimo. O Prêmio EDP Inovação 2020 dará uma viagem ao Vale do Silício + 25 mil reais a quem tiver o melhor projeto dentro do tema “Cidades Inteligentes”. Há prêmios para o segundo e terceiro colocados também, além de mentorias. Como o foco são ideias, e não necessariamente startups, dá para bastante gente participar.
O que a Apple vai fazer pra você comprar o relógio dela? – Uma pesquisa recente, antes dos lançamentos de terça, mostrou que 75% das pessoas dos EUA e Reino Unido já ouviram falar de “smartwatches” mas só 5% teve interesse em comprar um. Por que a Apple deve mudar isso? Por que ela sabe, como ninguém, criar objetos-fetiche. É a opinião de Kevin Roose em um belo texto na New York Magazine, que explica, com exemplos familiares, como se cria um novo desejo no consumidor.
Nossa vida ultraconectada gera uma montanha de lixo eletrônico. Diante desse cenário, Rodrigo Lacerda criou a Händz, que produz cabos, carregadores, fones e caixas de som com materiais como algodão, bambu, cortiça e grãos de café.