Seleção Draft - Sonhe alto | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Sonhe alto

- 17 de janeiro de 2018
Nada de ilusão: sonhos podem realmente impulsionar o sucesso de uma startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Nada de ilusão: sonhos podem realmente impulsionar o sucesso de uma startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Sonhe alto
É comum ouvir que para empreender é preciso ter os pés no chão. No entanto, sonhar um pouquinho também pode ser bom para os negócios, como mostra a trajetória de Walid Halty, fundador da empresa americana de energia solar Dvinci Energy. A Forbes conta como ele superou a resistência política e social e provou o valor de sua proposta, faturando 10 milhões de dólares e reduzindo a emissão de CO2 em mais de oito mil toneladas em apenas um ano. Para Walid, mais do que tempo e investimento, sua capacidade de sonhar o ajudou a apostar nas próprias ideias, comprometer-se diante das falhas, ser paciente e questionar seu caminho (mudando o rumo quando necessário). Leia mais no link acima.

 

Transparência na moda
O mais novo artigo do Ponto Eletrônico (link acima) fala de como — em tempos de globalização e mídias sociais — o sigilo e a exclusividade, antigos pilares do mundo da moda, estão perdendo o sentido. Grandes e pequenas empresas experimentam, portanto, a era da transparência, mas “deixar-se ver de forma tão desnuda”, diz Marina Colerato, ainda é algo complicado para o setor. Mesmo assim, o texto fala de marcas brasileiras que já seguem essa tendência (abrindo planilhas e processos, por exemplo), como a Ahlma e a Insecta Shoes. O artigo sugere que isso é apenas o começo e que tecnologias como a VR e o blockchain podem ajudar a aproximar o consumidor da cadeia de produção.

 

BNDES e fintechs
O BNDES acaba de abrir uma consulta pública (no link acima) para fechar parcerias com fintechs. O objetivo é selecionar startups capazes de prestar serviços conjuntos para pequenas e micro empresas. O banco busca aquelas com soluções em áreas como educação financeira, análise de crédito e leilões reversos de crédito para financiamento. O prazo para recebimento das propostas é 15 de março.

 

Negócios da longevidade
Vão até o dia 19 as inscrições para a 1ª Chamada de Negócios da Longevidade, promovida pela organização global Aging 2.0 em parceria com o Hype60+ e a Ativen. O objetivo, além de selecionar três startups para receber mentoria, é realizar um mapeamento dos negócios com soluções inovadoras em saúde, bem estar, segurança, autonomia, moradia, geração de renda e inclusão para o público sênior. Os interessados podem se candidatar no link acima.

Veja também:

Gerar boletos sem depender de banco? A BoletoBancario.com mostra como faz isso acontecer

- 10 de julho de 2018
8546 3 0
Os sócios da BoletoBancario.com Eduardo Simioni e Matheus Bernert (da esq. para a dir.). Eles criaram e aperfeiçoaram modelos de cobrança por boleto bancário sem ter que passar pelo banco.

O Ateliê Catarina transforma livros em bolsas enquanto traz um novo propósito à vida de sua fundadora

- 13 de junho de 2018