SPONSORS:

Seleção Draft – Startups mais verdes

- 25 de julho de 2018
O florescer de startups mais "verdes" é uma demanda dos clientes, dos colaboradores e também dos investidores.

Startups mais verdes
Negócios que oferecem produtos e serviços mais “verdes” estão literalmente brotando. É o que destaca Kelly Hanks, CEO da Earth Friendly Products (fabricante de itens de limpeza ecológicos), no Startups.co. Ela diz que as expectativas sobre ofertas com mais consciência socioambiental não vêm apenas dos consumidores, mas dos próprios colaboradores e dos investidores. Ainda que existam empresas que já nasçam com esta pegada, ela indica três passos para empreendedores que buscam este caminho: adotar práticas sustentáveis (utilizar energia renovável, reduzir o desperdício de água, pagar salários dignos etc), oferecer transparência ao consumidor (sobre ingredientes e parceiros) e defender reformas legislativas referentes a este tema que beneficiem toda a população. Leia mais no link acima.

 

Exposição demais
Muitas empresas eliminam baias e repartições para estimular a colaboração e a transparência entre os membros da equipe. E adivinha o que acontece? Isso acaba por diminuir a produtividade e afastar os colaboradores. É o que mostrou um estudo realizado por Ethan Bernstein, professor da Harvard Business School. Segundo a pesquisa  reproduzida pelo Entrepreneur (link acima), no “escritório aberto” analisado, os funcionários começaram a interagir 72% menos pessoalmente e 56% mais por mensagens. O professor destaca o motivo:

“O time passa a se sentir excessivamente exposto e controlado e busca ocultar seus atos, mesmo quando eles representam resultados positivos para a empresa”

 

Reset no calendário
“Parece que janeiro foi ontem.” É o que mais se ouve falar por aí e, no entanto, já estamos na metade do ano, destaca a Fast Company, que traz quatro dicas para quem deixou ficar para trás as metas que havia estabelecido para sua vida ou seu negócio. As recomendações (detalhadas no link acima) estão resumidas abaixo:

1) Reavalie seus objetivos e priorize os mais importantes;
2) Use os prazos como motivadores e não para gerar pânico;
3) Crie hábitos/rotinas para conquistar o que foi programado;
4) Gaste seu tempo e energia com sabedoria (delegando certas tarefas, por exemplo).

 

Lead for Tomorrow
Acontece no dia 15 de agosto, em Porto Alegre, o Lead for Tomorrow. O mote desta 2ª edição é “Beyond Silicon Valley” e pretende mostrar ao público outras regiões interessantes para startups, como Portugal, Canadá e o próprio Brasil, além de abordar pontos como “Educação para o Futuro”. O Draft é Media Partner do evento, que é gratuito, e o nosso publisher Adriano Silva estará lá para debater com outros especialistas temas como empreendedorismo e inovação. Mais informações no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Pipeline de Talentos

- 10 de outubro de 2018
559 0 0